Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / Pasta 3 / Peça "Isabel" é encenada em São Bernardo

Peça "Isabel" é encenada em São Bernardo

por rroeditor — última modificação 15/02/2008 20h54
Companhia Empírica encena peça Isabel e discute conflitos entre o real e o imaginário.

Publicado em 15/02/2008 20h54

Última atualização em 15/02/2008 20h54

Peça "Isabel" é encenada em São Bernardo
No palco, atuação entre momentos de loucura e de serenidade - Foto: Divulgação

RENATA ZANONI

A companhia empírica se apresenta nesse sábado (16), no teatro Elis Regina, em São Bernardo, com o espetáculo “Isabel”.

O grupo surgiu em 2003 na região e está dividido em dois núcleos: teatro subversivo voltado — ao público adulto — e o bonequeiro, que conquista a criançada com peças animadas e uso de bonecos.

A companhia iniciou os ensaios da peça a pouco mais de um ano e traz novidades no cenário para a temporada. O elenco conta com Isabel (Daniela Sousa), uma artista plástica que dialoga com seu amigo imaginário, Lúcios (Miguel Fernandes), e no decorrer da história faz descobertas e escolhas. 

Segundo Jair Rodrigues, diretor da peça, o espetáculo tem aproximadamente uma hora e é feito pelos dois personagens. “O que mais desperta é o conflito no qual a personagem vive, mas que nós vivemos também. O público se identifica com a confusão entre a realidade e os sonhos”, adianta Jair.

O diretor, que já se apresentou no ABC outras vezes, conta que a companhia está em sua décima peça e explica que a identificação acontece por ser um espetáculo bem humano.

Serviço
Isabel - Teatro Elis Regina: Av. João Firmino 900, Bairro Assunção. Sábado (16), às 20h. Ingressos a R$ 7. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais R$ 3,50


Ações do documento

registrado em: