Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / Pasta 3 / IV Feira de Negócios reúne autoridades e diretores da Metodista

IV Feira de Negócios reúne autoridades e diretores da Metodista

por rroeditor — última modificação 18/11/2009 16h24
O evento realizado no Centro de Exposições Imigrantes é promovido pela Faculdade de Gestão e Serviços da Metodista.

Publicado em 18/11/2009 17h24

Última atualização em 18/11/2009 16h24

FERNANDA MARTINS
Da Redação

Na VI edição da Feira de Negócios, promovida pela Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES), da Universidade Metodista de São Paulo, autoridades como o ex-ministro Ozires Silva e o subprefeito do Jabaquara José Franklin Delano Curvello Matos estiveram presentes.

Durante toda a tarde e noite desta quarta-feira (18), no Centro de Exposições Imigrantes, palestras serão ministradas por profissionais de diversas áreas. Nos estandes, os alunos de todos os cursos da FAGES apresentam o resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

“A expectativa é enorme, o evento cresceu muito. Até a quarta edição, a Feira era realizada dentro da própria Metodista. Neste ano, integramos todos os cursos da FAGES e tivemos um ótimo resultado. Acredito que esta edição será um sucesso absoluto”, explicou o diretor da FAGES, Fulvio Cristofoli.

Para o ex-ministro Ozires Silva, que ministrou a palestra “O mundo do presente e do futuro – suas oportunidades e desafio”, ter a possibilidade de conversar com jovens é uma grande honra. “Nesta sala estarão sentados os construtores do Brasil do futuro. É um privilégio”, comentou. Segundo o ex-ministro, os jovens precisam se preparar para lidar com o mundo da globalização.

Para o subprefeito do Jabaquara, a Feira de Negócios é um passo importante no sentido de preparar os jovens para o mercado. “Esta é uma iniciativa que envolve os estudantes que vão se lançar no mercado de trabalho. A universidade é um berço, e com o passar do tempo, são os jovens participantes deste evento que serão os futuros profissionais”, completou.

O subprefeito apresentou na Feira o Conselho Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (CADES), iniciativa que prioriza a convivência do ser humano com o meio ambiente de uma forma não-destrutiva. “Temos orgulho em participar deste evento, de 31 subprefeituras apenas duas tem um órgão como este”, disse.

Na Feira também ocorre o lançamento do novo curso da FAGES, Secretariado Bilíngüe EAD. Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Maria Santana, o advento do curso na modalidade a distância veio ao encontro da demanda das empresas. “O mercado está necessitado de assessores e assistentes administrativos, estamos lançando este curso para o Brasil inteiro”.

Segundo o coordenador do curso de Processos Gerenciais, professor Zacarias Gonçalves de Oliveira Júnior, a Feira foi trabalhada em três aspectos: empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. “Os alunos têm o desafio de tentar demonstrar através dos stands como as empresas escolhidas interagem com esses assuntos”.

Para o aluno do curso do segundo semestre de Logística, Marcelo Batista, o evento aproxima bastante os alunos do mercado. “As empresas ficam de olho no que produzimos dentro da universidade. A Feira nos traz muita visibilidade, esta é uma grande oportunidade para nós alunos”.

Ações do documento

registrado em: