Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / Pasta 4 / São Bernardo lança programa de incentivo à leitura

São Bernardo lança programa de incentivo à leitura

por cultura — última modificação 01/03/2008 20h46
Com a disponibilização de livros e revistas em 16 pontos da cidade, o programa “Espalhando a Cultura” visa estimular na população o hábito da leitura.

Publicado em 01/03/2008 20h46

Última atualização em 01/03/2008 20h46

São Bernardo lança programa de incentivo à leitura
Enquanto aguarda a população pode consultar o material disponível - Foto: Divulgação

CLAUDIA SAMAJAUSKKAS

Começou na última quinta-feira (28), em São Bernardo, o programa "Espalhando a Leitura". O programa tem o objetivo de incentivar o prazer de ler da população, por meio da disponibilização de livros e revistas nos locais onde a população aguarda atendimento, como postos de saúde e do Poupatempo. Até o final de março 16 locais da cidade irão receber o programa. Serão dez unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o Centro de Referência do Idoso e mais quatro pontos dentro do Poupatempo São Bernardo. Em cada local haverá um display (pequena prateleira) com cerca de 40 títulos diversificados, entre literatura infantil, juvenil e adulto, revistas femininas e gibis.

O Secretário da Educação e Cultura da cidade. Admir Ferro informou que o programa é mais uma ação que vem ao encontro do Programa Cidade Escola, que tem o objetivo de inserir um viés educativo em todas as áreas da administração da cidade.

A moradora de São Bernardo, Ana Lúcia de Souza aprovou a iniciativa. "Sou a favor de disseminar a leitura, pois o brasileiro não tem o hábito de ler, e muitas vezes é por falta de acesso, pois os livros são muito caros". Gestante de seis meses, Ana Lúcia se interessou pelo livro "Dicas para gestante", que estava disponível na prateleira. "O assunto veio a calhar com meu interesse", comentou, segundo nota de divulgação da Assessoria de Imprensa de São Bernardo.
 
O funcionamento do "Espalhando a Leitura" será feito por auto-atendimento, ou seja, o livro pode ser lido no local ou levado para a casa e depois devolvido. Os livros e revistas são identificados com carimbo do projeto e possuem na capa um informativo do programa e uma lista dos locais para devolução do material. Para formar o acervo do programa, a Prefeitura abriu em 2007, uma campanha permanente para captação de livros em diversos pontos da cidade.

  • Serviço: “Espalhando a Leitura”


UBS Dona Vicentina Goulart - Bairro Alvarenga
Estrada dos Alvarengas, 1099
 

UBS Bairro dos Finco
Rua Fortunato Benevenuto Finco, 151
 
UBS Dr. José Carlos Zulli - Jd. Ipê (serão dois pontos no local)
Av. Lago da Mangueira, 329
 
UBS Jardim das Orquídeas
Estrada do Poney Club, 1.400
 
UBS Professora Maria J. Carvalho - Jordanópolis
Rua Oswaldo Cruz, 120
 
UBS Núcleo Santa Cruz
Rua Um, 423
 
UBS Riacho Grande
Rua Rio Acima, 21
 
UBS Magnólia Francisca de Oliveira - Taboão
Av. Taboão, 4.099
 
UBS Vila São Pedro
Rua da Comunidade, 100
 
UBS Nazareth Costa dos Santos - Vila União
Rua dos Industriários, 17
 
Centro de Atenção Integral à Sáude da Mulher (CAISM)
Rua Barão do Rio Branco, 45  - Santa Terezinha
 
Centro de Referência do Idoso - Rudge Ramos
Rua Brasil, 350  - Rudge Ramos
 
Poupatempo (serão quatro pontos)
Rua Nicolau Filizola, 100
 

Ações do documento

registrado em: