Você está aqui: RROnline Notícias Esportes 2010 05 São Bernardo oferece aulas gratuitas de natação

São Bernardo oferece aulas gratuitas de natação

Inscrições são anuais e a idade mínima para participar é 7 anos.

Publicado em 17/05/2010 19:23
Última atualização às 19:23

Contraste | A A+ A++

FLAVIO CARNEIRO

A prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com a Associação Aquática, realiza o projeto Natação São Bernardo, no Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues (Baetão), no bairro Baeta Neves. A atividade está funcionando desde fevereiro deste ano e atende 2200 pessoas.

A característica principal das aulas é trazer o ambiente das academias e clubes profissionais para a piscina pública. “A proposta da prefeitura é para a Associação tomar conta das piscinas do Baetão, com o objetivo de fazer a natação de São Bernardo voltar a ser o que sempre foi. Celeiro de grandes atletas, que já nos representaram em Copas do mundo e jogos Panamericanos”, afirmou Michele Pacci, 31 anos, coordenadora na parte da manhã.

Para atingir o objetivo de criar novos atletas, além das aulas, está prevista a participação em jogos oficiais. “O primeiro campeonato que levaremos os nadadores para participar será a Maratona Aquática, que será em agosto em São Bernardo e inclui nadadores de todo o estado”, disse Michele.

Mas as principais competições serão disputadas somente nos próximos anos, para preservar os alunos. “Participar de campeonatos muito cedo pode ser frustrante, pois nós sabemos que o nível é elevado. Preferimos amadurecê-los tecnicamente primeiro”, completou.

As turmas são dividas pela experiência dos alunos no esporte, realizadas nos três períodos: manhã, tarde e noite. “Algumas aulas tem de crianças até adultos, separados em iniciante, intermediário e avançado, quando começamos a ensinar técnicas profissionais”, explicou a coordenadora.

Além de natação, o complexo possui também hidroginástica e períodos onde as instalações podem ser utilizadas livremente pelos participantes do projeto. O horário de funcionamento é das 6h às 21h00.

Serviço:

O complexo esportivo esta localizado na Av. Armando Ítalo Setti, 901 – Baeta Neves
Fone: (11) 4332-9816

Ações do documento
registrado em: