Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / 2010 / 09 / Moradores do ABC ganham academias públicas ao ar livre

Moradores do ABC ganham academias públicas ao ar livre

por aluno última modificação 29/09/2010 10h01
Iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da população

Publicado em 22/09/2010 12h25

Última atualização em 29/09/2010 10h01

Moradores do ABC ganham academias públicas ao ar livre
Foto - Ingrid Navarro

 

GARIELA AMARAL
INGRID NAVARRO

 

Diadema e Ribeirão Pires inauguraram no primeiro semestre de 2010 academias públicas ao ar livre. Construídas em locais estratégicos para fácil acesso, elas têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

 

  • Confira no aúdio abaixo o impacto das academias na vida da população

 

 

 O foco dessa iniciativa são as pessoas da terceira idade, que costumam praticar exercícios na parte da manhã. Porém o público jovem também tem mostrado interesse nessas atividades, principalmente nos períodos da tarde e início da noite.

Segundo a coordenadora da Juventude de Ribeirão Pires, Francine Duclos, as calçadas começaram a ser pintadas de amarelo e em parceria com os comerciantes foi possível a compra dos oito equipamentos. 

Ainda segundo Francine, a academia ao Ar Livre e o Circuito Amarelo de Caminhada foram idealizados pela equipe da Sejel (Secretária da Juventude, Esporte e Lazer). Em dias de sol, cerca de 400 pessoas frequentam, em média, o espaço. 

Em Diadema, o projeto Academia a Céu Aberto é uma parceria entre as secretarias do município. As praças e parques são revitalizados e ganham equipamentos para a prática esportiva. A intenção é criar uma academia em cada região da cidade.

A coordenadora do projeto em Diadema, Tânia Bárbaro, conta que a aceitação das pessoas tem sido boa. A média é de 70 alunos por aula, sendo em grande parte adultos maiores de 35 anos.

  • Veja abaixo os equipamentos e atividades oferecidas nas academias

Ações do documento