Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / 2010 / 09 / São Bernardo se prepara para disputar 1ª divisão do Paulista; ouça

São Bernardo se prepara para disputar 1ª divisão do Paulista; ouça

por aluno última modificação 29/09/2010 10h47
Estádio Primeiro de Maio será reformado para receber jogos do campeonato

Publicado em 22/09/2010 11h00

Última atualização em 29/09/2010 10h47

São Bernardo se prepara para disputar 1ª divisão do Paulista; ouça
Vestiário que será reformado para a disputa do Campeonato Paulista 2011 - Foto: Matias Salse

ÍCARO AUGUSTO
MATIAS SALSE
THIAGO MAIHARA

O São Bernardo Futebol Clube foi fundado no dia 20 de dezembro de 2004. No ano seguinte, o Tigre, como é conhecido o time, participou da Série B do Campeonato Paulista (4ª divisão) alcançando a quarta colocação, conseguindo assim o acesso para a Série A3. Apesar de ter montando bons times nos anos de 2006 e 2007, o São Bernardo só conseguiu o acesso para a Série A2 do Paulistão no ano de 2008. Com um começo de campeonato muito ruim, o time conseguiu uma excelente recuperação e chegou alcançar o vice-campeonato daquele ano.

Ouça abaixo reportagem completa

 

Em 2009, o Bernô (apelido dado carinhosamente pela torcida) esteve a dois pontos de conseguir o tão desejado acesso à Série A1 do Paulistão. Já em 2010, o São Bernardo ficou na quarta posição no paulista da Séria A2 e conseguiu uma vaga para a disputa da primeira divisão do Paulistão na temporada seguinte.

A Série A1 de 2011 também contará com outros dois times do ABC. O Esporte Clube Santo André e a Associação Desportiva São Caetano disputam a primeira divisão do Paulista pela vigésima e décima vez, respectivamente. Em 2011, no entanto, será a primeira vez que os três times do ABC disputarão o mesmo torneio.

“Com certeza vai ter rivalidade, vai ser o primeiro ano da história do futebol do grande ABC que três equipes das três maiores cidades vão estar na primeira divisão do campeonato estadual”, disse Edgard Montemor, diretor de futebol do São Bernardo.
 
O clube utilizará o estádio que vem mandando seus jogos desde sua fundação em 2004, o Primeiro de Maio, localizado no bairro Jardim Olavo Bilac, em São Bernardo de Campo (SP). O estádio, que pertence à prefeitura, está sendo reformado para poder receber jogos do Paulistão no ano que vem.  O objetivo é que o local possa receber cerca de 19 mil torcedores.

  • Veja abaixo mais detalhes da reforma do estádio

 

Ações do documento