Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / 2011 / 09 / Santo André termina participação na Série C com empate

Santo André termina participação na Série C com empate

por felipe.menezes — última modificação 19/09/2011 16h52
Ramalhão não corria risco de rebaixamento e resultado de 1 a 1 deixa equipe em quarto

Publicado em 19/09/2011 08h25

Última atualização em 19/09/2011 16h52

Santo André termina participação na Série C com empate
Ramalhão jogou apenas para cumprir tabela - Foto: Carlos Insaurriaga/ Brasil de Pelotas

Da Redação*

O Ramalhão foi a Pelotas neste domingo (19), enfrentar o já rebaixado Brasil de Pelotas e saiu do sul com um empate por 1 a 1. O resultado fez com que a equipe do ABC terminasse a competição na quarta colocação do grupo quatro. O Santo André estava garantido na Série C do Campeonato Brasileiro desde a semana passada, quando uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o time do Rio Grande do Sul com a eliminação de seis pontos.

Aos dois minutos do jogo, o Brasil de Pelotas não demorou a abrir o placar. O árbitro da partida marcou pênalti para o time da casa e o experiente Marcos Denner bateu e marcou o primeiro gol. O “xavante” jogava melhor, porém desperdiçava as chances que tinha e não conseguiu ampliar o marcador.

Com a equipe mandante dominando o jogo e perdendo oportunidades, o Ramalhão conseguiu empatar a partida. Henrique dominou a bola dentro da área após erro do zagueiro do Brasil e só escolheu o canto para igualar o marcador.

Rebaixamento ainda é possível – O Santo André se livrou do rebaixamento para a Série D do Brasileirão, porém o Brasil de Pelotas promete lutar na justiça para que a decisão imposta pelo STJD seja revertida.

O clube gaúcho foi punido com a perda de seis pontos após escalar irregularmente o lateral-direito Cláudio na primeira rodada da Série C, contra o mesmo Santo André. O jogador estava suspenso. A decisão fez com que a equipe xavante fosse automaticamente rebaixada, já que, faltando apenas uma rodada, não conseguiria tirar a diferença de pontos do Ramalhão.

No site do oficial do clube, o presidente André Araujo afirmou que o Brasil entrou com um recurso pedindo a anulação do julgamento que decretou a punição. Além disso, caso a Justiça Desportiva não resolva a situação, o dirigente garante que entrará com um recurso na Justiça comum. (FELIPE DÓTOLI)

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

 

Ações do documento

registrado em: