Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / 2013 / 11 / São Caetano é rebaixado para a Série C do Brasileirão

São Caetano é rebaixado para a Série C do Brasileirão

por bruno.goncalves — última modificação 25/11/2013 08h26
2013 é o pior ano da história do Azulão, que também caiu no Paulistão

Publicado em 25/11/2013 08h25

Última atualização em 25/11/2013 08h26

São Caetano é rebaixado para a Série C do Brasileirão
Equipe é rebaixada após sete anos atuando na Série B - FOTO: Divulgação


BRUNO MADRID
Da Redação*

O São Caetano entrou em campo já rebaixado na noite do último sábado (23) e não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 contra o América-RN, em partida realizada no estádio Anacleto Campanella. Após sete anos jogando na Série B do Brasileirão, o Azulão segue agora para a Série C no pior ano de sua história.

O jogador Rivaldo, tetracampeão pela seleção brasileira, foi contratado como a esperança do Azulão para o ano, mas acabou jogando poucas partidas e o desempenho do time foi ruim tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Paulista. No 1° semestre, o time foi apenas o 19° colocado no Paulistão, conquistando 2 vitórias em 19 jogos. Após somar 13 pontos, teve a queda decretada para a Série A2 do torneio.

Já sabendo do descenso no campeonato nacional, por causa da vitória do Atlético-GO sobre o Oeste na tarde de sábado, o São Caetano terminou o 1° tempo perdendo por 2 a 0, com os gols potiguares anotados por Adriano Pardal e Vanderson.

Na 2ª etapa, o time do técnico Pintado melhorou. Através de pênalti, o atacante Giancarlo diminuiu, e Pedro Carmona empatou a partida. O adversário comemorou: com o resultado, o América-RN não corre mais o risco de cair.

Os números mostram o que foi a campanha do São Caetano na Série B. Com 9 vitórias, 9 empates e 19 derrotas, a equipe somou 36 pontos e só tem desempenho melhor que o ASA, que possui 32. Os dois times se enfrentam na última rodada do torneio, que será realizada às 16h20 do próximo sábado (30), em Alagoas.

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista

Ações do documento