Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / 2017 / "Sócio-torcedor" do São Bernardo bate recorde de inscritos em 2017

"Sócio-torcedor" do São Bernardo bate recorde de inscritos em 2017

por rodrigo.martani última modificação 14/06/2017 12h22
Clube é o único da região que disputa um torneio de nível nacional

Publicado em 14/06/2017 10h53

Última atualização em 14/06/2017 12h22

"Sócio-torcedor" do São Bernardo bate recorde de inscritos em 2017
Torcedores do São Bernardo Futebol Clube em arquibancada do estádio 1ª de Maio, durante partida do clube em campeonato sub-20 - Foto: Divulgação/São Bernardo F.C

RODRIGO MONTEIRO
Da
Redação*

O número de sócios-torcedores do São Bernardo Futebol Clube teve crescimento em 2017. Nesse ano, 510 fãs se inscreveram no programa do clube. Essa quantidade representa um número quatro vezes maior do que o número de sócios que estavam registrados em 2016 (122).

Trata-se de recorde de inscrições do plano em um único ano, desde que o clube lançou o programa no final de 2013. Atualmente, a equipe faz sua primeira participação da história do clube no Campeonato Brasileiro Série D. Essa competição vai até o fim do ano e, por isso, é um atrativo a mais para novos associados.

O São Bernardo foi a segunda equipe do ABC a aderir ao programa sócio-torcedor. O primeiro foi o Esporte Clube Santo André, em novembro de 2013A arrecadação do "Tigre" com o plano desde seu lançamento foi de R$ 150 mil. Neste ano, a equipe também disputou a Série A1 do Campeonato Paulista, mas caiu para a segunda divisão, que será disputada no ano que vem. 

Fonte: Site oficial do São Bernardo Futebol Clube

Segundo o São Bernardo, atualmente a equipe conta com pouco mais de 600 sócios-torcedores.

Um deles é o operador e programador Maurício Kerr de Melo, 19, que frequenta as partidas do São Bernardo há três anos.

Maurício Kerr conta que sua adesão ao plano "Prata" neste ano foi motivada pela participação inédita do time no campeonato nacional, bem como a oportunidade de ajudar a equipe financeiramente. 

Ele afirmou que, mesmo com a queda do time para a Série A2 do Campeonato Paulista, vai continuar como sócio do clube caso os mesmos benefícios sejam mantidos.

De acordo com São Bernardo Futebol Clube, por meio da assessoria de imprensa, a intenção da agremiação é manter a mesma estrutura de plano sócio-torcedor para o ano que vem.   

Leia mais:
Na primeira divisão do Paulista, Santo André turbina plano sócio-torcedor

Atualmente, o São Bernardo oferece quatro tipos de plano sócio-torcedor. Em todos os quatro, além da taxa anual relativa ao nível de adesão, é cobrado um valor de R$ 19,90 para cobrir o custo do cartão. Todos os planos são válidos por um ano.

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento