Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / Pasta 3 / Santo André e Mauaense fazem clássico na categoria de base

Santo André e Mauaense fazem clássico na categoria de base

por esportes — última modificação 27/07/2010 22h37
Equipes da Região se enfrentam pelo Paulista sub-15 e sub-17

Publicado em 27/07/2010 22h37

Última atualização em 27/07/2010 22h37

PAULO SILVA JUNIOR

Se os times principais têm se destacado na atual temporada – o Santo André começou bem o Brasileirão da Série A e o Mauaense lidera o grupo no Paulistão da Série B, as atenções para a manhã deste sábado são para as jovens promessas da Região: no Bruno Daniel, Ramalhão e Grêmio se enfrentam às 9H, na categoria sub-15, e às 10h45, no sub-17, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

Em ambos os jogos, a expectativa é de equilíbrio: no sub-17, o Mauaense tem 8 pontos, na terceira posição, contra 7 do Ramalhão, em quinto; no sub-15, ambos tem 7 pontos, mas o Santo André está em vantagem nos critérios de desempate. Nas duas competições o grupo é liderado pelo Corinthians. Já o São Bernardo, outro representante do ABCD, é o segundo colocado entre os mais velhos e o quinto, também com sete pontos, entre os garotos de 15 anos.

Mauaense aposta em revelações – Gilson Mota, diretor das categorias de base do Grêmio Mauaense, espera colher bons frutos ainda em 2009. “Muitos deles já estão sendo assediados por clubes grandes e por empresas de marketing esportivo. A estrutura dada aqui é de ótima qualidade e creio que daqui sairão bons jogadores, não só para o time profissional do Mauaense, mas para vários clubes do Brasil”.

Ações do documento