Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes / Santo André estreia com empate no Paulistão

Santo André estreia com empate no Paulistão

por aluno2016 última modificação 07/02/2017 14h50
Clube voltou a disputar a competição após seis anos na divisão de acesso

Publicado em 07/02/2017 07h42

Última atualização em 07/02/2017 14h50

Santo André estreia com empate no Paulistão
Ronaldo, atacante do Ituano, supera o goleiro Zé Carlos - Foto: Divulgação/Ituano

BRUNO PEGORARO
Da Redação*

Na manhã deste sábado (4), o Santo André recebeu o Ituano no estádio Bruno José Daniel e empatou por 1 a 1. A partida marcou a reestreia do time pelo Campeonato Paulista, após seis anos na Série A2.

Com um 4-3-1-2 armado por Toninho Cecícilo, o Santo André foi superior ao Ituano na primeira etapa. O Ramalhão criou boas jogadas pelas laterais, sempre buscando os dois atacantes. Apesar da pressão exercida pelo time da casa, foram os visitantes que tiveram a melhor oportunidade. Em cobrança de falta, Morato acertou a trave esquerda de Zé Carlos e assustou os andreenses.

O segundo tempo começou e o Santo André manteve o controle do jogo. A equipe de Toninho Cecílio ficou perto do gol, com Cicinho e Edmílson. No momento em que o Ramalhão mais pressionava, o Ituano fez 1 a 0. A jogada se originou de forma inusitada. O defensor do Santo André  tinha a posse e acertou o passe no juiz. A bola desviou e se ofereceu para o ataque Rubro-Negro, até chegar para atacante Ronaldo inaugurar o marcador.

O gol do Ituano forçou Toninho Cecílio a mexer no time. E uma das substituições deu certo. O atacante Deivid entrou no lugar de Henan e empatou o jogo de cabeça. A partida ainda ganhou uma carga extra de emoção, quando a bola sobrou para Claudinho dentro da grande área. Mas o atacante desperdiçou a última oportunidade para decepção dos 2.850 torcedores que acompanharam o duelo.

O Santo André volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Red Bull, às 20h30, no estádio Moises Lucarelli. 

Tigre

No mesmo dia, o São Bernardo foi a Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino. Em duelo movimentado, o Tigre perdeu por 3 a 2. Os gols da equipe de São Bernardo foram marcados por Edno e Walterson. A derrota deixou o clube na terceira posição do grupo A. No próximo domingo, o time encara o São Bento, no estádio Primeiro de Maio, às 19h30.

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento