Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Política / 2015 / 05 / Servidores públicos de SBC anunciam que vão entrar em greve na quarta (13)

Servidores públicos de SBC anunciam que vão entrar em greve na quarta (13)

por guilherme.pimenta — última modificação 13/05/2015 11h24
Não houve acordo entre sindicato e prefeitura; data-base da categoria era 1º de março

Publicado em 08/05/2015 08h20

Última atualização em 13/05/2015 11h24

Servidores públicos de SBC anunciam que vão entrar em greve na quarta (13)
Reunião foi marcada após pressão de membros do sindicato na Câmara da cidade - Foto: Guillherme Pimenta/RRO

GUILHERME PIMENTA
Da Redação*

Os servidores públicos de São Bernardo anunciaram que vão entrar em greve na próxima quarta-feira (13), às 6 horas da manhã. Em assembleia realizada na última quarta-feira (7), o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo) não chegou a um acordo com o Executivo.

"Não foi apresentada nenhuma proposta por parte da prefeitura e, com isso, decidimos deflagrar a greve por tempo indeterminado", afirmou Giovani Chagas, presidente do Sindserv.

A pauta de reivindicações do sindicato reúne 10 itens, mas o principal é a reposição das perdas inflacionárias do período de março de 2014 a fevereiro de 2015, baseada no índice de inflação. Além disso, os servidores cobram um aumento real de 4,5 %.

A reunião foi marcada no dia 29 de abril após pressão dos servidores aos vereadores petistas que representam a população na Câmara Municipal de São Bernardo. Na ocasião, a sessão foi interrompida e o líder do PT no Legislativo, Zé Ferreira, enviou mensagem ao prefeito Luiz Marinho (PT). O prefeito não esteve presente no encontro e enviou como representantes secretários titulares e adjuntos de suas pastas.

Até ontem, segundo representantes do sindicato, em nenhum momento o Executivo havia se reunido com a categoria para discutir os itens. A data-base da categoria era dia 1º de março. Nas outras cidades do ABC já houve acordo com as prefeituras.

Leia Mais:
Sindicatos de servidores do ABC iniciam campanha salarial
Servidores públicos realizam manifestação em São Bernardo

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bernardo para obter um posicionamento da administração municipal sobre o anúncio da greve. Foi respondido na sexta-feira (8), às 19h, que já agendou uma reunião com o sindicato e, "diferente do que foi informado,a reunião realizada ontem (7/5) tratou única e exclusivamente de uma pauta definida anteriormente na mesa de negociação, entre as partes: a realidade orçamentária e financeira do município".

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: