Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ABC possui opções delivery além do convencional

ABC possui opções delivery além do convencional

por allaf.silva última modificação 10/08/2016 15h15
Empreendedores encontram formas de destacar o trabalho por meio de serviços em domicílio

Publicado em 08/08/2016 18h18

Última atualização em 10/08/2016 15h15

ABC possui opções delivery além do convencional
Tradicional frango com polenta do restaurante São Judas volta em versão delivery - Foto: Divulgação

ALLAF BARROS
Da Redação*

Para manter uma clientela fixa todo empreendedor deve pensar em soluções para sempre favorecer o cliente. Uma das formas de atrair novos consumidores é o serviço delivery (entrega em casa). E isso não é só para alimentos, empresas estão adotando também serviços diferenciados.

Uma delas é o pet móvel, que oferece banho e tosa para cães e gatos sem que o dono precise se deslocar até um pet shop. Para Renata May, criadora do pet móvel Ai que Pelo, de São Bernardo, a opção é interessante porque o animal se sente mais confortável por estar em casa e com a supervisão do dono. “Não é um trabalho muito conhecido, mas as pessoas que testam não deixam de utilizar”, comenta. Renata disse que o serviço é o mesmo que o de um pet shop físico. Os recursos como água e gerador de energia são da própria van e não é preciso utilizar nada do cliente. O trabalho é feito com hora e data marcada.

A Lavanderia di Casa, localizada no bairro de Utinga em Santo André, oferece o serviço de lavanderia delivery. Uma vez por semana eles recolhem as peças na casa dos clientes e devolvem em até dois dias. A roupa vem lavada e passada já pronta para uso. A maioria dos clientes são casais que trabalham fora. A lavanderia tem clientes no ABC e em São Paulo.

O vendedor Edvaldo Roberto Copola, dono da Lavanderia di Casa, disse que no início as pessoas tinham desconfiança em relação ao serviço, mas depois dos primeiros resultados a divulgação é feita quase que boca a boca. Ele explica que é deixado um malote com o logo da lavandeira à disposição da pessoa no tamanho do número de membros da casa. O contrato é renovado a cada quatro semanas mediante o pagamento.

Leia mais:
Corte o cabelo ou encomende pães sem sair de casa
Veganos encontram oportunidade no mercado

Reestruturação

Depois de fechar as portas no início do ano devido a problemas financeiros, um dos mais conhecidos restaurantes de São Bernardo volta no formato de delivery. De acordo com o idealizador do projeto, Carlos Alexandre Ballotina, o espaço físico de 22 m² é dedicado somente à atividade de entrega domiciliar, sem a possibilidade de comer no local. O cardápio conta com frango com polenta e o bolinho de carne, que fizeram a fama do restaurante que funcionava no bairro Dermarchi ,e atualmente tem uma filial no São Bernardo Plaza Shopping.

Ballotin conta que já existe uma repercussão boa sobre a volta do estabelecimento,inaugurado na segunda semana de agosto. “Não vamos fazer um investimento maciço em marketing porque o nome já autopromove o restaurante”, acredita. Todo o trabalho de divulgação será realizado por mídias eletrônicas e redes sociais e há projeto de se expandir para o interior do estado.

 *Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento