Você está aqui: RROnline Notícias Saúde 2010 05 Vôlei adaptado à terceira idade traz benefícios à saúde

Vôlei adaptado à terceira idade traz benefícios à saúde

por cienciaesaude — última modificação 17/05/2010 16:07
Uma alternativa para diminuir o sedentarismo.

Publicado em 17/05/2010 16:07
Última atualização às 16:07

Contraste | A A+ A++
Vôlei adaptado à terceira idade traz benefícios à saúde

Aula de vôlei adaptado - Foto: Carlos Simalha

CARLOS SIMALHA

O CEE (Centro Esportivo e Educacional) Erasmo Batissaco promove aulas de vôlei adaptado que ajudam no desenvolvimento de pessoas da terceira idade. O esporte possui a modalidade tradicional e o adaptado, que é procurado por pessoas que não podem sofrer impacto por causa da idade ou por estar sem praticar nenhum esporte.

O Professor de Educação Física Carlos Vieira de Carvalho explicou um pouco sobre a rotina da aula: “Primeiro nós fazemos os alongamentos, seguido do aquecimento, para depois começar os exercícios de fundamento”.

A aluna Maria das Dores Guedes Rosa, que pratica o esporte há mais de 20 anos, comentou os benefícios do esporte. "Considero não só um esporte, mas sim uma terapia. O maior benefício é o bem-estar".

A prática do esporte vem sendo realizada há dois meses no CEE, com alunas de 30 anos a 74 anos. “Busco melhorar a saúde fazendo exercícios para não ficar parada”, disse a aluna Carla Renata que participou das aulas de vôlei tradicional há 15 anos e agora pratica o esporte adaptado, além da ginástica, no próprio Centro. “Perdi 9 quilos em 1 mês”, afirmou.

  • Serviço: CEE Erasmo Batissaco. Rua da Eternidade, 13 - Bairro Mauá – São Caetano. Funcionamento: Segunda à Domingo, das 8h às 17h. Vôlei Adaptado às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 10h30.
Ações do documento
registrado em: