Você está aqui: Página Inicial / Rudge Ramos Jornal / 2010 / ED 951 / Metodista está entre os primeiros na Liga Nacional de Handebol

Metodista está entre os primeiros na Liga Nacional de Handebol

por erik.paulussi — última modificação 01/10/2010 09h50
Tanto Masculino como Feminino estão na ponta da tabela na competição

Publicado em 01/10/2010 08h10

Última atualização em 01/10/2010 09h50

Metodista está entre os primeiros na Liga Nacional de Handebol
Atletas treinam para o jogo contra o Pinheiros no sábado - Foto: Ana Carolina Cassinelli/RRJ

BARBARA CRIVELARO
do Rudge Ramos Jornal

As equipes do handebol da Metodista disputa a Liga Nacional. No último jogo, sábado, o time feminino enfrentou o Blumenau e venceu por três gols de diferença, 19 a 16. Já o masculino, jogou contra o São Caetano, também no último sábado, e terminou a partida 10 pontos na frente: 35 a 25.

O treinador do time masculino, SB, destacou o desempenho dos jogadores na última rodada. “Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, com a defesa forte. Nosso goleiro estava bem e então saíamos muito rápido na transição”.

Para a sequência do masculino, SB aponta que “a equipe está treinando forte”, especialmente para o jogo deste sábado (2), contra o Pinheiros, às 16h, no Baetão, em São Bernardo. “É um jogo importante porque é contra nosso principal rival e provavelmente decidirá quem fica com o primeiro lugar na tabela”, disse o técnico. O time da capital tem a liderança atualmente - ganhou no primeiro turno de oito gols da Metodista.

Feminino - Já o treinador da equipe feminina, Eduardo Carloni, explicou que o objetivo do time é chegar à final da Liga e se preparar para os Jogos Abertos, em novembro. “Nós viemos de uma maratona grande, com a Liga, os Jogos Regionais, o Campeonato Paulista, tudo junto. E ainda vencemos os dois campeonatos (regional e paulista). Mesmo com toda essa carga, conseguimos a classificação nas semifinais”.

A Liga tem as semifinais marcadas para os dias 20 e 27 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de novembro.

Para a meia esquerda do time feminino, Moniky Bancilon, que está em recuperação devido ao rompimento do ligamento do joelho no começo deste ano, o próximo jogo (no dia 9, contra o Vitória) vai ser difícil. “Além do jogo, a viagem até Vitória vai ser longa e cansativa. E o time de lá conta com a volta de uma de suas principais atletas, a Chicória, que dará trabalho para a gente”.

Ações do documento

registrado em: ,