Você está aqui: Página Inicial / Rudge Ramos Jornal / Pasta 3 / Santo André terá quinze escolas

Santo André terá quinze escolas

por rroeditor — última modificação 20/02/2009 10h20
No sábado (21) oito escolas irão compor a avenida. O desfile começará às 19h com as escolas aspirantes “Escola de Samba Asa Branca” e “Escola de Samba União Do Morro”.

Publicado em 20/02/2009 10h20

Última atualização em 20/02/2009 10h20

COROLINA ORILIO
do Rudge Ramos Jornal

A programação de Carnaval de Santo André promete agitar os andreenses nos dias 21 e 22 de fevereiro. O desfile das 15 escolas de samba será na avenida Firestone, no bairro Casa Branca.

No sábado (21) oito escolas irão compor a avenida. O desfile começará às 19h com as escolas aspirantes “Escola de Samba Asa Branca” e “Escola de Samba União Do Morro”. O grupo B seguirá com a “Acadêmicos do Centre Ville”, “Escola de Samba Pantera Negra”, “Escola de Samba Oásis da Vila”, “Escola de Samba Leões do Vale”, “Império do Parque Novo Oratório” e “Palmares”.

A escola pleiteante “Beleza Pura” inicia o desfile no domingo (22), que segue com as sete escolas do grupo A: “Escola de Samba Tradição de Ouro”, “Mocidade Independente Cidade São Jorge”, “Escola  Samba Ocara Clube”, “Mocidade Fantástica de Vila Alice”, “Escola de Samba Seci” e “Escola de Samba Lírios de Ouro”.
 
“Esperamos neste ano realizar um ótimo desfile e ficar entre os primeiros colocados”, disse Emerson Leandro Figueiroa, presidente da agremiação “Mocidade Fantástica de Vila Alice” que ficou em terceiro lugar no ano passado.
De acordo com a Prefeitura, que está organizando o evento em parceria com a União das Escolas de Samba de Santo André (UESA), um esquema especial está sendo montado para o Carnaval 2009. 

A segurança e o transporte coletivo serão reforçados para maior conforto dos expectadores. Durante o desfile, terá ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de prontidão, além de um posto móvel. Algumas linhas de ônibus circularão sem interrupções de sexta-feira (20) até terça-feira (24).

A avenida Firestone está com duas faixas interditadas, entre a rua Queirós dos Santos e avenida Santos Dumont,  desde o  dia 16 para a montagem da arquibancada. A interdição total da via será na sexta-feira (20).


Ações do documento

registrado em: ,