Você está aqui: Página Inicial / Rudge Ramos Jornal / Pela primeira vez, Brasil recebe Festival Internacional de Vídeo Universitário

Pela primeira vez, Brasil recebe Festival Internacional de Vídeo Universitário

por deise.santos — última modificação 01/06/2012 09h08
Eevento reúne estudantes e recém- formados na área audiovisual de todo o mundo

Publicado em 01/06/2012 09h10

Última atualização em 01/06/2012 09h08

GABRIELA BRITO
Do Rudge Ramos Jornal*

As inscrições do U.FRAME (Festival Internacional de Vídeo Universitário), que será realizado na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, começam hoje (1º) e vão até 30 de julho, e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.uframe.org.

Podem participar do festival estudantes universitários e recém-formados dos cursos de cinema, audiovisual, televisão, produção e mídias digitais, entre outras áreas da comunicação de todo o mundo.

O objetivo do evento é reunir, premiar e divulgar o que há de melhor nas universidades dos cinco continentes na área audiovisual.

O evento surgiu por meio de uma iniciativa da Universidade do Porto, de Portugal, em conjunto com a Universidade da Coruña, da Espanha.

É a primeira vez que uma edição do U.FRAME ocorre no Brasil. As edições anteriores aconteceram na Europa, três vezes em Portugal e uma na Espanha. Em 2009, a Universidade do Texas se associou à competição e foi no ano passado que a Universidade Metodista se integrou ao Festival.

Serão premiadas as melhores obras nas categorias “Melhor Obra Integrante da Competição Oficial”, “Melhor Documentário”, “Melhor Ficção”, “Melhor Animação”, “Melhor Experimental” e “Melhor Dispositivos Móveis”. Os prêmios variam de R$ 1,2 mil, para os vencedores em cada uma das quatro categorias, R$ 6,2 mil, para o vídeo que for eleito o melhor do festival.

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento