Você está aqui: Página Inicial / Curso de Jornalismo da Metodista ganha mais um espaço para produção dos alunos

Curso de Jornalismo da Metodista ganha mais um espaço para produção dos alunos

por sophia.villanueva última modificação 31/08/2020 17h40
Estagiários da Redação Multimídia vão produzir conteúdo transmidiático para Agência Envolverde

Publicado em 14/08/2020 15h15

Última atualização em 31/08/2020 17h40

Curso de Jornalismo da Metodista ganha mais um espaço para produção dos alunos
Logos oficiais da Universidade Metodista e da Agência de Jornalismo Envolverde - Foto: Agência Envolverde/ Metodista.

SOPHIA VILLANUEVA
Da Redação*

O curso de Jornalismo Presencial da Universidade Metodista de São Paulo acaba de fechar mais uma parceria. A Agência de Jornalismo Envolverde soma-se agora à CBN e canal Futura, parceiros antigos da UMESP no intuito de proporcionar aos estudantes de Jornalismo experiências e vivências em diversos veículos de comunicação.

A Envolverde existe há 22 anos e é especializada na produção de conteúdos sobre sustentabilidade. A agência é tida como o mais antigo projeto de jornalismo digital em operação no Brasil.

“A parceria com a Metodista para nós é fundamental, porque é uma maneira de ter estudantes e professores universitários atuando e refletindo junto com a gente a expansão da conscientização ambiental e sustentável, que é um dos grandes objetivos da Envolverde”, disse o diretor da Agência Envolverde, Reinaldo Canto.

A coordenadora da Redação Multimídia da UMESP, Eloiza de Oliveira Frederico, salientou que a importância de mais uma parceria que irá propiciar aos alunos do curso de Jornalismo a possibilidade de exercitarem novas narrativas jornalísticas. “Os estagiários, que também são estudantes do curso de Jornalismo, irão produzir uma série de formatos jornalísticos, a partir do trabalho de apuração e edição das pautas, discutidas com a equipe da Envolverde. Ou seja, o aluno vivencia e participa ativamente de todo o processo de produção”.

Leia mais: https://metodista.br/noticias/alunos-de-jornalismo-presencial-retomam-programa-na-cbn-no-proximo-dia-29

O foco da Agência Envolverde é a cobertura e produção de conteúdos sobre sustentabilidade e do meio ambiente. E tem como objetivo reconhecer, dar visibilidade e contribuir para as boas práticas, tanto para empresas, organizações sociais e ambientais como para políticas públicas que vão ao encontro do desenvolvimento sustentável.

Para Eduardo Grossi, coordenador do curso de Jornalismo Presencial da Metodista, a parceria permite aos alunos ampliarem o conhecimento sobre meio ambiente. “A gente está em um momento em que as atividades acadêmicas do curso de jornalismo cobram que o aluno se envolva com sustentabilidade e o portal Envolverde lida diretamente com essa questão. Então, essa parceria vai proporcionar que os alunos possam conhecer profissionais relacionados ao assunto, por meio das lives e permite que os alunos possam produzir informações ligadas a essas temáticas”.

As lives são transmitidas todas às quintas-feiras às onze horas manhã, no Facebook e no Youtube Oficial da Agência Envolverde. 

https://www.facebook.com/envolverde

https://envolverde.com.br/

https://www.youtube.com/user/Envolverdeoficial

E para saber mais informações e nos acompanhar, acesse a página da Universidade Metodista de São Paulo no nosso Facebook e no Instagram.

https://www.facebook.com/universidade.metodista

https://metodista.br/

https://www.instagram.com/metodista/

*Esta reportagem foi produzida por estagiários do Curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento