Metodista - EAD com inscrições abertas para Gestão de Marketing
15/05/2008
A Universidade Metodista de São Paulo oferece o curso de Gestão de Marketing no processo seletivo de Educação a Distância (EAD) - 2º semestre de 2008. O candidato pode se inscrever até 21 de junho, para utilizar a nota do Enem, e até 27 de junho se optar por fazer a prova.
“Eu sempre quis fazer o ensino a distância, mas não havia encontrado uma instituição que tivesse credibilidade. Como já conheço a Metodista, comecei a estudar Gestão de Marketing na modalidade EAD pela falta de tempo. Trabalho como editor e o curso está me ajudando bastante. O material didático é bem claro. Nós também temos muitas indicações de livros”, conta o aluno do 2º semestre de Gestão de Marketing, Marcos Antônio Mendes, do pólo Itanhaém.
O curso de Gestão de Marketing (tecnólogo) tem o mesmo programa do presencial. Durante dois anos, os estudantes são capacitados para dominar as operações táticas e estratégicas de administração mercadológica.
A partir de temas como Comunicação Empresarial, Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor, o aluno conhecerá o cotidiano de grandes empresas mediante a imersão nas ciências correlatas. Um exemplo disso é a disciplina de Pesquisa de Marketing (120 h/a), na qual o estudante tem informações pormenorizadas sobre sistemas de informação de marketing, estatísticas, pesquisas qualitativa e quantitativa, entre outras.
Ao final do primeiro ano, o aluno tem direito à certificação de Analista de Marketing. Com mais um semestre, recebe o certificado de Analista de Marketing Pleno. Ao fim de dois anos, o certificado será de Analista de Marketing Sênior, ao mesmo tempo em que recebe o diploma em Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing.
A inscrição para o vestibular pode ser feita pelo site https://www.metodista.br/vestibular/ead/ e confirmada após o pagamento de boleto bancário da taxa, que varia conforme a escolha de avaliação.
Alternativa | Valor |
Prova | R$ 35,00 |
Enem | R$ 20,00 |
No total, a Metodista oferece 11 cursos de graduação a distância em 37 Pólos de Apoio Presencial espalhados por todo o país. Confira as opções:
Graduação:
- Administração;
- Ciências Sociais;
- Filosofia;
- Letras;
- Pedagogia;
- Teologia.
Graduação Tecnológica:
- Gestão de Recursos Humanos;
- Gestão de Turismo;
- Gestão em Logística;
- Marketing;
- Processos Gerenciais.
A Educação a Distância é ideal para as pessoas que não podem freqüentar as aulas presenciais da Universidade. Os alunos têm acesso aos cursos em lugares mais próximos de casa ou do trabalho, em horários flexíveis, desenvolvem as atividades em computadores conectados à Internet e comparecem apenas uma vez por semana aos pólos para assistir à aula transmitida via satélite e receber apoio pedagógico.
O custo é outra vantagem do EAD, uma vez que as mensalidades são mais acessíveis se comparadas aos valores dos cursos presenciais. A Metodista tem autorização do MEC para oferecer essa modalidade de ensino (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).
Informações
O candidato pode obter mais informações no site da Metodista (www.metodista.br) ou por meio dos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 770 METÔ (0800 770 6386) - (outras localidades).
Fonte: Estudante News




