Você está aqui: metodista Sala de Imprensa Metodista forma docentes em Ciências Sociais em curso a distância

Metodista forma docentes em Ciências Sociais em curso a distância


O Cientista Social reflete sobre a sociedade e procura compreender a sua realidade. É este pensamento crítico que estes profissionais devem despertar. Desde o ano passado, foi aprovada a lei que torna obrigatória as disciplinas de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio. Isso deve fazer com que a demanda por estes profissionais aumente e a Universidade Metodista de São Paulo está preparada para oferecer a formação necessária para atendê-la. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2007 para o curso de Licenciatura em Ciência Sociais vão de 23 de abril até 20 de junho.


O curso tem duração de 3 anos e parte dos estudos entre a produção teórica clássica no campo das Ciências Sociais e as elaborações científicas recentes que buscam explicar a o mundo atual e especialmente da América Latina. O aluno assim terá uma formação ampla e diversificada.


O curso de Ensino a Distância é ideal para as pessoas que não disponibilizam de tempo para os estudos. Os alunos desenvolvem as atividades de qualquer computador conectado à Internet e precisam comparecer apenas uma vez por semana aos pólos regionais para assistirem à aula, que é transmitida via satélite, e receber apoio pedagógico. Além disso o custo é outra vantagem, uma vez que o valor da mensalidade é mais acessível se comparados às mensalidades dos cursos presenciais.


Para mais informações sobre o Curso a Distância de Licenciatura em Ciências Sociais acesse o endereço http://www.metodista.br/vestibular/ead/.