Você está aqui: metodista Sobre a Metodista Conselho Diretor

Conselho Diretor

O Conselho Diretor cuida de assuntos ligados às atividades administrativas, econômicas, jurídicas e educacionais do Instituto Metodista de Ensino Superior.

Conselho Diretor O Conselho Diretor é um órgão colegiado deliberativo, consultivo, normativo e de supervisão de assuntos ligados às atividades administrativas, econômicas, jurídicas e educacionais do Instituto Metodista de Ensino Superior - IMS.

A Instituição mantém, além da Universidade Metodista de São Paulo, o Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, o Colégio Metodista em Bertioga, além do Colégio Metodista em Itapeva e a Faculdade Metodista de Itapeva, que passaram para a mantenança do IMS em 2003.

O Conselho Diretor é formado por pastores ou leigos da Igreja Metodista. Todos são profissionais da área de administração e educação de várias regiões do país. Os componentes são escolhidos pela Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária), órgão superior da Igreja Metodista na área nacional. Os membros da mesa são eleitos a cada dois anos, dentre os conselheiros titulares que compõem o Conselho Diretor pleno, podendo haver recondução.

Uma característica do Conselho é que seus membros não têm ganhos por sua atuação à frente do IMS. Essa é uma particularidade das organizações que não visam lucro. Outro aspecto é que ele é associado ao Cogeime - Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação.

Entre as muitas funções do Conselho Diretor, está o trabalho de zelar para que o IMS cumpra suas finalidades como instituição educacional da Igreja Metodista, cumprir e fazer cumprir os estatutos do IMS, os estatutos e regimentos da Universidade Metodista de São Paulo e das demais unidades mantidas pelo IMS. Ele também precisa definir sobre política, orientação, diretrizes, metas e normas gerais reguladoras de atividades do IMS, para fundamentar a elaboração do Plano Diretor da Instituição, em consonância com os documentos da Igreja Metodista. Além disso, deve exercer a jurisdição, na qualidade de instância superior das unidades vinculadas ao IMS.

O Conselho Diretor se reúne em datas previamente marcadas ou extraordinariamente, quando convocada por seu presidente. Um bispo é designado pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista para acompanhar os trabalhos.

Conselho Diretor

Stanley da Silva Moraes - Presidente

Nelson Custódio Fér - Vice-Presidente

Rev. Osvaldo Elias de Almeida - Secretário

Vogais

Aires Ademir Leal Clavel

Augusto Campos de Rezende

Aureo Lidio Moreira Ribeiro

Marcos Gomes Torres

Oscar Francisco Alves Jr.

Paulo Roberto Lima Bruhn

Regina Magna Bonifácio Araújo

Valdecir Barreros

Suplentes:

Regina Magna Bonifácio de Araújo

Valdecir Barreros