Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções

Matrícula

 

 

  1. Divulgação dos resultados e data de matrícula
  2. Entrega dos documentos para matrícula
  3. É possível aproveitar estudos anteriores para dispensa de disciplinas?
  4. Manifestação de Interesse

 

1. Divulgação dos resultados e data de matrícula


O resultado do Processo Seletivo - 2º semestre de 2014 será divulgado no dia 28 de maio de 2014, a partir das 18h. O candidato convocado deverá realizar a matrícula no curso e polo para o qual foi classificado entre os dias 30 de maio a 03 de junho de 2014.

Divulgado o resultado do Processo Seletivo, o candidato classificado e não convocado para matrícula poderá protocolizar, por meio do portal www.metodista.br, no período de 28 de maio a 1º de junho de 2014, a partir das 18h, manifestação de interesse de vaga nos cursos/habilitações e polos que possuam vagas disponíveis.

Documentos necessários para a Matrícula:

Juntamente com o Requerimento de Matrícula e o Termo de Adesão, você deverá apresentar 01 foto 3x4 e cópia dos seguintes documentos:
1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (autenticada em cartório);
2. Histórico Escolar do Ensino Médio (autenticada em cartório);
3. Cédula de Identidade;
4. Certidão de Nascimento ou de Casamento, quando aplicável;
5. Comprovante de Residência;
6. Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato que não possuir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio poderá realizar a matrícula desde que apresente declaração de potencial intelectual acima da média, atestada oficialmente de acordo com a legislação vigente e emitida com data anterior à inscrição no Processo Seletivo.

Candidatos estrangeiros deverão apresentar 01 (uma) cópia autenticada de cada um dos documentos abaixo:

  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do ensino médio;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante do endereço de residência.


Candidatos brasileiros que realizaram estudos no exterior deverão apresentar no ato da matrícula prova de equivalência de estudo em nível de ensino médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação.

O candidato classificado que não efetuar matrícula no prazo estipulado no calendário de convocação constante neste item será considerado desistente e perderá o direito à vaga.

 

2. Entrega dos documentos para matrícula

Menores de 18 anos
Você e seu responsável legal (pai/mãe ou tutor), este munido da cópia do CPF, deverão comparecer ao Polo de Apoio Presencial com os documentos descritos no item 1.

Maiores de 18 anos
Entregue os documentos descritos no item 1 preferencialmente no Polo de Apoio Presencial escolhido ou envie-os pelo correio (AR ou SEDEX) para a Universidade Metodista de São Paulo – aos cuidados da Secretaria Acadêmica - Rua Alfeu Tavares, nº 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo, CEP: 09641-000.

A matrícula somente será efetivada mediante apresentação dos documentos relacionados; pagamento da primeira das seis mensalidades do 1º semestre letivo de 2014; adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais emitido pelo Instituto Metodista de Ensino Superior.

 

3. É possível aproveitar estudos anteriores para dispensa de disciplinas?

Para solicitar aproveitamento de estudos de disciplinas/módulos anteriormente cursados em Instituição de Ensino Superior, apresente, além dos documentos mencionados no item 1, a seguinte documentação:

  • 01 (uma) via original do Histórico Escolar, em que conste o resultado, a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e o sistema de aprovação;
  • 01 (uma) cópia autenticada (pela Instituição) dos programas de disciplinas/módulos cumpridos.

 


4. Manifestação de Interesse

A manifestação de interesse deverá ser feita para um único curso e polo. Após o período de Manifestação de Interesse por vaga será feita reclassificação da pontuação do candidato para a nova opção, em ordem decrescente e de acordo com o total de pontos obtidos, cujo resultado será divulgado no dia 02 de junho de 2014, a partir das 18h. A matrícula dos candidatos reclassificados conforme nova opção será realizada no dia 04 de junho de 2014, por meio do site da METODISTA, na página www.metodista.br.

O candidato que manifestar interesse por outro curso/habilitação pode retroceder à sua opção original quando da inscrição no Processo Seletivo – EAD, caso haja vaga

 

Ações do documento