Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções

FIES



A Universidade Metodista de São Paulo participa do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), programa do Ministério da Educação que ajuda você a financiar o seu curso universitário. Com essa preocupação a menos, você pode se concentrar mais no desenvolvimento da sua carreira.


Vantagens:

- Você pode começar a pagar somente 18 meses após concluir o curso;
- Pode ser contratado com ou sem fiador (Universidade Metodista de São Paulo participa do FGEDUC – Fundo Garantidor);
- As opções de financiamento vão de 50% a 100%;
- Menor taxa de juros: 3,4% ao ano.

Como funciona o financiamento:
Fase de utilização: Durante o período de duração do curso, você pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de carência: Após a conclusão do curso, você terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, você também pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de amortização: Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses. Exemplo: se o financiamento for integral para um curso de 4 anos, você terá até 13 anos para pagar.

Requisitos:
- Financiamento mínimo de 50% do valor do curso;
- Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores na modalidade presencial que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (ENADE).
-  Obrigatório ter o ENEM a partir de 2010;
- Válido para um único curso de graduação em que estiver regularmente matriculado. Não serão considerados regularmente matriculados os estudantes cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplina durante o período de inscrição do FIES.

Inscrição:
Você pode fazer sua inscrição em qualquer época do ano.
Confira os períodos de inscrição:
1)    Financiamento para o 1º semestre letivo: de 01 de janeiro a 30 de junho
2)    Financiamento para o 2º semestre letivo: de 01 de julho a 31 de dezembro

- Como fazer sua inscrição: passo a passo
- Simulador: veja aqui os valores das prestações a serem pagas durante todas as fases do
financiamento


Ações do documento