jan 2012 23

Perspectivas de Pós-graduação e Pesquisa foi o tema da Assembleia Docente 2012 da UMESP

A Universidade Metodista de São Paulo promoveu na última quarta-feira, 18 de janeiro, a Assembleia Docente do 1º semestre de 2012. O tema da edição foi “Perspectivas de Pós-Graduação e Pesquisa na Metodista”.

“A Metodista já intitulou, entre mestres e doutores, 2.378 pessoas”, disse durante o evento o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade, professor Fabio Josgrilberg. O número é significante, já que se trata de uma instituição privada, sem ter os recursos na mesma dimensão das instituições públicas.

O coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Comunicação Social, Laan Mendes de Barros disse que “em tempos de mercantilização da Educação, a atividade docente precisa ser valorizada”. Com relação ao quadro da área no País, ele afirmou que “se o Brasil quer, de fato, pensar em ser potência é preciso que a Educação seja levada a sério. E para ser levada a sério, passa pela formação do professor”.

No final da assembleia, o reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes, homenageou a professora Laura Araújo Tomé, até então presidente do Congresso de Iniciação e Produção Científica e deu as boas-vindas à nova presidente, professora Elizabeth Gonçalves.

Fonte: http://www.metodista.br/noticias/2012/janeiro/perspectivas-de-pos-graduacao-e-pesquisa-foi-o-tema-da-assembleia-docente-2012/

 

Esta entrada foi publicada em Congresso. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>