Pesquisa em ensino de Ciências: um enfoque no futuro do ensino da Genética DOI: http://dx.doi.org/10.15601/2237-0587/fd.v8n2p5-19

Cláudio Sérgio Estevam, Fábio Rodrigues Silva, Uyrá Santos Zama

Resumo


Este artigo apresenta um levantamento bibliográfico e análise crítica das produções científicas relacionadas a temática do ensino de genética em dois eventos na área de Ensino de Ciências e Biologia. Os trabalhos analisados foram extraídos das atas do VIII e IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências e dos anais do III Encontro Regional de Ensino de Biologia (Regional 4). Os artigos foram tabelados, categorizados e analisados, levando em consideração alguns tópicos de relevância para este estudo. Os resultados apontam para uma existência considerável de produções acadêmicas no campo do ensino de genética, contemplando questões como: situação das produções acadêmicas, utilização de conceitos, análise de livros didáticos e as diferentes estratégias de ensino. 


Palavras-chave


Educação científica; Ensino de Ciências e a divulgação científica; Biotecnologia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15601/1041

Apontamentos

  • Não há apontamentos.