RELATO DE EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: suporte emocional e orientações educacionais
Resumo
O objetivo deste artigo é relatar uma experiência em formação continuada de professores em Educação Especial, especificamente, no processo de inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Considera-se ser importante a proposição de trabalhos que dissertem sobre conteúdos teórico-práticos a serem apropriados por professores e demais educadores que trabalham com questões referentes a Educação Especial, haja vista, que o processo de inclusão demanda vasta gama de conhecimentos e metodologias para sua efetivação, consistindo em um desafio para todos os envolvidos. Neste sentido, apresentou-se a fundamentação teórica de encontros com docentes, cujo intento foi sua instrumentalização para o trabalho com pessoas com deficiência intelectual, bem como, dinâmicas e atividades que favoreçam o trabalho coletivo e o desenvolvimento de vínculos afetivos. Concluiu-se este artigo, reiterando a importância da publicação de trabalhos que relatem práticas dentro da Educação Especial, como forma de compartilhamento de experiências que possam ser apropriadas por demais educadores que lutam pela efetivação do processo de inclusão escolar.
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