CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO: PLATAFORMA MOODLE

Adriana da Silva Fontes, Edilson Fernandes da Costa, Débora Ferreira da Silva, Oscar Rodrigues dos Santos

Resumo


O presente trabalho teve por objetivo verificar a viabilidade do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle pelos professores de uma universidade pública no interior do Paraná e avaliar se a capacitação ofertada pela instituição de ensino superior aos seus docentes, incentivou-os a ofertar a disciplinas de forma remota e, ainda, estimar se o AVA supre a necessidade imposta em tempos de ensino remoto. Após a realização da capacitação ofertada aos professores por meio dos cursos Introdução ao Moodle e Moodle Avançado verificou-se que 100% dos participantes consideraram o uso da plataforma como viável e isso incentivou-os a ofertar, posteriormente, suas disciplinas de forma remota. Isto se deu pelo fato de o Moodle atender às necessidades do ensino à distância, com segurança e proporcionando um ambiente organizado, em que tudo o que é feito fica registrado e que, segundo os professores que já o utilizam, está tendo uma ótima aceitação por parte dos alunos.


Palavras-chave


Formação continuada de professores, AVA, Moodle, Ensino Remoto

Texto completo:

PDF-A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.