FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO ESCOLAR: EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES EM UM CURSO ONLINE

Renata Godinho Soares, Caroline Pugliero Coelho, Ana Luiza Zappe Desordi Flores, Raquel Ruppenthal

Resumo


Este estudo teve como objetivo verificar se um curso remoto alcançou as expectativas de professores da rede de educação básica sobre a temática Avaliação escolar. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, na qual utilizou-se dois instrumentos para a coleta de dados, sendo um instrumento de diagnóstico abordando os conhecimentos prévios dos participantes sobre avaliação escolar e seus anseios e dúvidas em relação a avaliação, e outro instrumento voltado a avaliação do curso e o desempenho dos participantes segundo eles mesmos. Percebeu-se que ao instigar os participantes quanto aos métodos avaliativos, estes carecem de ações formativas referentes a como estruturar um processo de ensino-aprendizagem que seja condizente a uma avaliação mais significativa. 

Palavras-chave


Formação de professores. Processo Avaliativo. Tecnologias na educação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15601/f@d.v15i1.2388

Apontamentos

  • Não há apontamentos.