Estudo comparativo entre a Educação em Direitos Humanos e a Educação Ambiental: possibilidades no Ensino de Ciências

Carlos Eduardo Fortes Gonzalez, Luiz Alberto Pilatti

Resumo


O presente estudo comparativo demonstra as similaridades de intentos entre três tipologias educativas, a Educação em Direitos Humanos, a Educação Ambiental e a Educação em Ciências. A análise procedida evidencia que apesar dos distintos focos entre o trio de vertentes da Educação aqui apresentados, estas ênfases educacionais expõem significativas convergências de interesses nos seus objetivos de ensino e aprendizagem. Destarte, é recomendável que sejam trabalhadas conjuntamente nos processos didático-pedagógicos levados a cabo nos ambientes escolares e acadêmicos, em todos os graus e modalidades da Educação formal.

Palavras-chave


Educação em Direitos Humanos; Educação Ambiental; Educação em Ciências

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15599/0104-4834/cogeime.v27n52p%25p

ISSN 2358-9299 (versão On Line - Vol. 1 e seguintes)

ISSN 2358-9280 (versão impressa - Vol. 9, nº 16 e seguintes) "Revista de Educação do Cogeime"

ISSN 0104-4834 (versão impressa - Vol. 1, nº 1 ao Vol. 8, nº 15) "Revista do Cogeime" 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 3.0 Brasil