Saúde, consumo de medicamentos e comunicação: um estudo sobre o uso da internet e das redes sociais por pessoas de mais de sessenta anos
Resumo
Como a geração “Baby Boomer”, pessoas nascidas entre 1946 e 1964, utilizam a internet e redes sociais para se informar sobre saúde e compra de medicamentos no Brasil? Este artigo, de natureza exploratória, desperta a atenção para um conjunto de indagações relacionadas a saúde, e com a vida de uma parcela crescente da população do País. Os resultados apontam que a relação dos “Baby Boomers” com a tecnologia vem mudando, tornando-os ativos nas redes sociais e comunidades voltadas para a saúde, com o aumento do conhecimento e experiências com seus semelhantes graças a troca de informações.
Palavras-chave
Comunicação, Redes sociais digitais, Medicamentos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v24n24p29-51
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.