O IDOSO NA WEB: a concepção de uma identidade mercadológica no espaço discursivo publicitário da marca Plenitud na Internet.
Resumo
Este estudo buscou identificar a relação do idoso com a Internet; se para ele esse espaço não é apenas um modismo, não é usado apenas para demonstrar que está inserido no mundo digital, e sim, para torna-se um consumidor/cliente/usuário/cidadão ativo. Para isso utilizamos as estratégias metodológicas constituídas pelas observações e transcrições em um Grupo Focal e entrevistas individuais com idosos do Programa Aquarela - UMESP, completando com a análise do discurso dos espaços virtuais apresentados para os participantes. O corpus selecionado para realizar esta pesquisa foi construído com recortes do site e da página no Facebook da marca Plenitud, especificamente da roupa intima descartável Plenitud Protect Plus. A pesquisa revelou anseios desse público, trazendo à tona o prazer de usar a Internet, tornando-se mais participativo, com a sensação de sentir-se mais jovem.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v23n23p141-158
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