A dialógica do aprendizado na difusão de informações através de uma Convenção Coletiva de Trabalho
Resumo
Este artigo aborda o papel da comunicação sindical para fomentar a construção de sentidos: leitura e compreensão das vivências e repercussão dessas nos veículos de comunicação dos sindicatos. A partir da leitura deFreire (1987),Habermas (2003) e Wolton (2011), apoiada em Martino (2017) e Antunes (1982) e baseado na experiência empírica da autora,buscou-secompreender como aconteceo aprendizado dialógico no ambiente laboral estabelecendouma analogia à prática das negociações inerentes à relação profissional de uma categoria representada pelos sindicatos dos empregados e patronal. O estudo visa refletir sobre a construção do saber do trabalhador em sua relação com os colegas e líderes,contribuindo para melhorar as práticas de comunicação dos sindicatos, não apenas como recursode informação, mas de formação de leitores.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v23n23p97-108
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