A importância do outdoor para o poder público
Resumo
O objetivo central do estudo consiste em mostrar a importância do outdoor como meio de comunicação de massa, discutir a sua exposição no espaço físico, na paisagem urbana de diferentes cidades brasileiras, além de verificar como os prefeitos vêm fazendo campanha eleitoral por meio dessa mídia. Discute-se, também, como os anúncios realizados pelas prefeituras, de um modo geral, alteraram o conceito da comunicação pública. Para isso, utilizaremos um recorte temporal dos outdoors,escolhidos de forma aleatória,nas cidades mineiras de Congonhas e Varginha; na Estância de Atibaia, interior de São Paulo; no município de Nova Mutum, no Mato Grosso; das cidades de Vitória da Conquista, São Sebastião do Passé e Mucuri, na Bahia; em Cariacica, no Espírito Santo e na capital do Sergipe, Aracaju.
Pretende-se fornecer subsídios teóricos para uma reflexão sobre o fato de como as organizações municipais utilizam a comunicação de massa para alterar o conceito de comunicação pública.Trata-se, portanto de uma pesquisa bibliográfica, voltada sobretudo à comunicação pública e à comunicação política que se utilizam do outdoor como exemplo dessa manifestação.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v20n20p137-159
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