Comunicação & Sociedade

Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação.

A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos, e está indexada nas seguintes bases: Clase; DOAJ; EBSCO; Latindex; Revcom; Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest); Univerciência.

Os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).


Imagem de capa da revista

Notícias

 

Submissões online

 

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, recebe, em fluxo contínuo, textos inéditos para as seções ensaio,artigos e resenha. Os (as) interessados(as) devem enviar os trabalhos pelo sistema online http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para submeter o artigo, o autor(a) deve se cadastrar no portal e seguir as instruções do sistema.

Sumisión

La revista Comunicación y Sociedad (C&S), vinculada a la Universidade Metodista de São Paulo, recibe, en modo de flujo continuo, artículos científicos y reseñas criticas. Los interesados deben enviar sus textos por el sistema de website:http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para someter su artículo, el autor debe registrarse en sitio.

Submission

C&S receives in continuous flow, scientific articles and reviews. Authors interested in publishing with the journal must send texts through the online system: http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. To submit an article, authors must register on the portal.

 
Publicado: 2009-09-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 37, No 2 (2015): Comunicação & Sociedade

Sumário

Editorial PDF
  1-4

Artigos

A importância da gestão do conhecimento na Administração Pública Federal: possíveis contribuições do sistema integral de informação ativa e permanente (SI-AP) PDF
André Hacl Castro, Luís Antônio Alves Machado, Rosa Inês de Novais Cordeiro 5-22
Glauber Rocha, colaborador de O Pasquim PDF
Arlindo Rebechi Junior 23-47
A influência dos blogs na decisão de compra: um estudo exploratório no segmento de beleza PDF
Edson Crescitelli, Yumi Tagawa 49-79
O papel da comunicação pública digital na disseminação de informações sobre direitos da pessoa com deficiência PDF
Danilo Rothberg, Mariany Schievano Granato, Aline Cristina Camargo 81-107
Associações sociotécnicas entre organizações jornalísticas e mídias sociais digitais PDF
Luciana Menezes Carvalho, Anelise Rublescki, Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello 109-129
O mundo na primeira página: mídia, política externa e diplomacia PDF
Diego Santos Vieira de Jesus 131-157
A perspectiva bakhtiniana para o estudo do signo ideológico em textos verbo-visuais: uma análise da capa da revista VEJA PDF
Laryssa Érika Queiroz Gonçalves, João Batista Costa Gonçalves, Indira Lima Guedes 159-181
Comunicação popular e comunitária em práticas de desenvolvimento rural na região de Borborema, PB – Brasil PDF
Cicilia M.Krohling Peruzzo 183-208
Democracia participativa no Brasil: o papel das comunidades virtuais PDF
Raquel Ritter Longhi, Kleiton Luiz Nascimento Reis 209-232
A manifestação da cultura e da identidade: cenografia e ethos em discursos de organizações financeiras PDF
Eliane Davila Davila Davila dos Santos, Ernani Cesar de Freitas 233-253
A propaganda de medicamentos e os embates discursivos PDF
Carolina Pires Araújo 255-282
Relações raciais em webseries brasileiras: perpetuação de velhas hierarquias raciais na era da web PDF
Wellington oliveira dos Santos 283-306

Resenhas

Como a censura desliza para atuar na atualidade PDF
Lícia Frezza Pisa 307-315
A recepção como provocação: olhares brasileiros sobre o campo cinematográfico PDF
Eliska Altmann 317-325
As séries norte-americanas que mudaram a forma de fazer TV: um sinal do que está por vir PDF
Lucas Vieira de Araujo 327-334
Instruções aos autores PDF
  335-350


Universidade Metodista de São Paulo - Comunicação & Sociedade - ISSN 2175-7755.

Telefone: 55-11-4366-5550. E-mail: cs@metodista.br

Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

.