Comunicação & Sociedade

Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação.

A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos, e está indexada nas seguintes bases: Clase; DOAJ; EBSCO; Latindex; Revcom; Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest); Univerciência.

A partir de 2013, os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).


Imagem de capa da revista

Notícias

 

Submissões online

 

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, recebe, em fluxo contínuo, textos inéditos para as seções ensaio,artigos e resenha. Os (as) interessados(as) devem enviar os trabalhos pelo sistema online http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para submeter o artigo, o autor(a) deve se cadastrar no portal e seguir as instruções do sistema.

Sumisión

La revista Comunicación y Sociedad (C&S), vinculada a la Universidade Metodista de São Paulo, recibe, en modo de flujo continuo, artículos científicos y reseñas criticas. Los interesados deben enviar sus textos por el sistema de website:http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para someter su artículo, el autor debe registrarse en sitio.

Submission

C&S receives in continuous flow, scientific articles and reviews. Authors interested in publishing with the journal must send texts through the online system: http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. To submit an article, authors must register on the portal.

 
Publicado: 2009-09-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 36, No 1 (2014): Comunicação & Sociedade

Sumário

Editorial PDF
  1-4

Ensaio

Pesquisa aplicada em comunicação: uma tendência necessária - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p7-30 PDF
Denis Porto Renó 7-30

Artigos

Cinefilia contemporânea: A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e seu público - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p33-58 PDF
Marina Soler Jorge 33-58
Da segmentação à convergência, apontamentos a respeito do papel do comunicador de rádio - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p59-84 PDF
Luiz Artur Ferraretto 59-84
O jornalismo participativo no quadro Vc no MGTV - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p85-106 PDF
Alessandra de Falco Brasileiro, Franklin Félix 85-106
O diálogo norte-sul em Teoria da Comunicação: hegemonias, apropriações e resistências nas pesquisas anglo-saxônicas e latino-americanas - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p107-132 PDF
Luis Mauro Sá Martino 107-132
Por uma práxis da Comunicação na formação de um comunicador comunicólogo - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p133-155 PDF
Laan Barros 133-155
Processos da comunicação mercadológica intercultural em Cuba - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p157-184 PDF
Kleber Markus, Marília Saveri Silva 157-184
Inovação na comunicação de ações de reciclagem - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p185-204 PDF
João Batista Freitas Cardoso, Eirberto de Almeida Oliveira 185-204
Consumo e modernização em anúncios auto-referenciais de agências de propaganda no Brasil dos anos 1950 - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p205-227 PDF
Tania Cezar Hoff, João Anzanelo Carrascoza 205-227
O uso da mídia no ensino médio: a revista Carta na Escola como (im)possibilidade de aprendizado - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p229-254 PDF
Stella de Mello Silva, Maria das Graças Caldas 229-254
Cultura e identidade nacional: representações do Brasil em livros didáticos - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p255-278 PDF
Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Maria Ogécia Drigo 255-278
Os Contratos de Leitura e a Construção de Vínculos de Líderes Evangélicos com seus Fiéis na Internet - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p279-299 PDF
Viviane Borelli, Francieli Jordão Fantoni 279-299
Das Redes para as Ruas: Mídias Sociais como novas “armas” na luta por reconhecimento? - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p301-325 PDF
Patricia Gonçalves da Conceição Rossini 301-325
Questões jornalísticas no Mercúrio Português (1663-1667) - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p327-346 PDF
Patrícia Teixeira, Duarte Pernes 327-346

Resenhas

Inópia humana e as cortinas do sistema publicitário - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p347-354 PDF
Francisco Leite 347-354
Construção e desconstrução de culturas, novos caminhos, novas ideias: Teorias, Técnicas e Práticas - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p355-362 PDF
Rodrigo Gabrioti Gabrioti 355-362
Sobre Cultura e Comunicação - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p363-372 PDF
Kleber Mazziero de Souza 363-372
Partituras publicitárias antes de serem jingles: saindo nas páginas para entrar na história - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p373-380 PDF
Fabiana Parra de Lazzari 373-380
Instruções aos autores PDF
  381-396


Universidade Metodista de São Paulo - Comunicação & Sociedade - ISSN 2175-7755.

Telefone: 55-11-4366-5550. E-mail: cs@metodista.br

Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

.