Comunicação & Sociedade

Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação.

A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos, e está indexada nas seguintes bases: Clase; DOAJ; EBSCO; Latindex; Revcom; Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest); Univerciência

Notícias

 

Submissões online

 

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, recebe, em fluxo contínuo, textos inéditos para as seções ensaio,artigos e resenha. Os (as) interessados(as) devem enviar os trabalhos pelo sistema online http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para submeter o artigo, o autor(a) deve se cadastrar no portal e seguir as instruções do sistema.

Sumisión

La revista Comunicación y Sociedad (C&S), vinculada a la Universidade Metodista de São Paulo, recibe, en modo de flujo continuo, artículos científicos y reseñas criticas. Los interesados deben enviar sus textos por el sistema de website:http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para someter su artículo, el autor debe registrarse en sitio.

Submission

C&S receives in continuous flow, scientific articles and reviews. Authors interested in publishing with the journal must send texts through the online system: http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. To submit an article, authors must register on the portal.

 
Publicado: 2009-09-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 35, No 1 (2013): Comunicação & Sociedade

Sumário

Editorial PDF
  1-4

Ensaio

Os processos comunicacionais na historiografia brasileira PDF
José Marques de Melo 7-42
Imediatismo e formação cultural no ensino de Jornalismo PDF
José Salvador Faro 43-64

Artigos

Interatividade plena na TV digital terrestre brasileira: por uma abordagem teleológica e cultural PDF
Carlos Eduardo Marquioni 67-88
Fundamentos teóricos da folkcomunicação PDF
Maria Isabel Amphilo 89-110
Um raio X dos jornalistas de ciência: há uma nova ‘onda’ no jornalismo científico no Brasil? PDF
Luisa Massarani, Martin W. Bauer, Luís Amorim 111-129
Publicidade de moda e a tipologia adultizada da criança PDF
Gino Giacomini-Filho, Rosângela Gisoldi Orlandi 131-151
Poder e violência nas letras das musicas dos Arianos Bravos: Uma estratégias de comunicação para recrutamento e formação de identidade coletiva no Movimento da Força Branca. PDF
Belio Antonio Martinez Jr., Andy Selepak 153-180
VEJA: Como a publicação se tornou hegemônica no mercado editorial brasileiro PDF
Ana Luiza Coiro Moraes, Patrícia Regina Schuster 181-202
Penetração dos novos media no quotidiano de três gerações residentes no meio rural português: breve reflexão histórica PDF
Ana Luísa Melro, Lídia Oliveira da Silva 203-226
A tríplice mímesis como inspiração metodológica para a análise de produtos culturais PDF
Carlos Alberto de Carvalho, Guilherme Antônio Carneiro de Sant'Ana 227-250
Imagens banais e revelatórias: dilemas e desejos das fotografias como resto PDF
Elane Abreu 251-275
A identidade pelo texto em social games PDF
Rebeca Recuero Rebs 277-300

Resenhas

Olhares diferenciados x coesão conceitual PDF
Ana Maria Dantas de Maio 301-307
Hip-hop: quando a música se torna comunicação contra-hegemônica PDF
Marcelo de Oliveira Volpato 309-314
Instruções aos autores PDF
  315-330


Universidade Metodista de São Paulo - Comunicação & Sociedade - ISSN 2175-7755.

Telefone: 55-11-4366-5550. E-mail: cs@metodista.br

Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

.