Comunicação & Sociedade

Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação.

A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos, e está indexada nas seguintes bases: Clase; DOAJ; EBSCO; Latindex; Revcom; Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest); Univerciência.

Os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).


Imagem de capa da revista

Notícias

 

Submissões online

 

A revista Comunicação & Sociedade (C&S), da Universidade Metodista de São Paulo, recebe, em fluxo contínuo, textos inéditos para as seções ensaio,artigos e resenha. Os (as) interessados(as) devem enviar os trabalhos pelo sistema online http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para submeter o artigo, o autor(a) deve se cadastrar no portal e seguir as instruções do sistema.

Sumisión

La revista Comunicación y Sociedad (C&S), vinculada a la Universidade Metodista de São Paulo, recibe, en modo de flujo continuo, artículos científicos y reseñas criticas. Los interesados deben enviar sus textos por el sistema de website:http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. Para someter su artículo, el autor debe registrarse en sitio.

Submission

C&S receives in continuous flow, scientific articles and reviews. Authors interested in publishing with the journal must send texts through the online system: http://www.metodista.br/comunicacaoesociedade. To submit an article, authors must register on the portal.

 
Publicado: 2009-09-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 37, No 3 (2015): Comunicação & Sociedade

Sumário

Editorial PDF
  1-4

Dossiê - 20 ANOS DO DOUTORADO PÓS-COM - UMESP

Quarenta anos de pesquisa sobre comunicação popular, alternativa e comunitária no Brasil: análise da produção discente na Pós-graduação stricto sensu em Comunicação - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p5-41 PDF
Maria Alice Campagnoli Otre 5-41
Dialogando com a ciência: ações, atuações e perspectivas na divulgação científica e cultural - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p43-71 PDF
Vera Regina Toledo Camargo 43-71
Pesquisa epistemológica: metodologia e prática na investigação sobre o estatuto disciplinar da Comunicação - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p73-103 PDF
Wilson Corrêa da Fonseca Júnior 73-103
A pressa não é inimiga da perfeição: o tempo como valor social contemporâneo e sua apropriação pelos discursos da comunicação com o Mercado - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p105-126 PDF
Martin Kuhn 105-126
Comunicando a Ciência no Youtube: a contaminação do ar se propaga online em velhas narrativas audiovisuais - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p127-152 PDF
Simone Terezinha Bortoliero 127-152
O legado dos pioneiros da Elacom. Um resgate da produção comunicativa no Cone Sul - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p153-189 PDF
Maria Cristina Gobbi 153-189
O tempo e o trânsito: uma análise sobre telejornalismo, modernidade e espaço urbano - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p191-214 PDF
Ana Carolina Rocha Pessoa Temer 191-214
As dissonâncias cotidianas como substâncias das notícias: dos paradoxos cotidianos aos critérios noticiosos - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p215-237 PDF
Marcos Paulo da Silva 215-237
Comunicação, Transparência e Consultas públicas on-line: a importância da participação em políticas de saúde - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p239-256 PDF
Henrianne Barbosa 239-256
Cidadão mobile: reflexões sobre o ecossistema midiático contemporâneo - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p257-274 PDF
Denis Porto Renó 257-274

Artigos

O corpo, o nojo e a cidade: produção de sentidos no cinema e na literatura - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p275-298 PDF
Daniele Ribeiro Fortuna, Denise da Costa Oliveira Siqueira 275-298
Um olhar qualitativo sobre os blogs de moda - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p299-319 PDF
Vímala Batistel Lago, Cláudio Damacena, Sany Karla Machado 299-319
Midiatização e circulação nos movimentos sociais em rede: o impacto das tentativas comunicacionais nas relações entre mídia e sociedade - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p321-342 PDF
Maria Clara Aquino Bittencourt 321-342
“11 de Setembro” – o terrorismo no discurso midiático como fomento do imaginário social - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p343-367 PDF
Carolina de Oliveira Françoso Barion, Marcia Reami Pechula 343-367
A democracia digital nos discursos e práticas comunicativas web de Avazz e Anistia Internacional na Espanha - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p369-389 PDF
Leonardo Magalhães Firmino 369-389
A dimensão educativa da mediatização ambiental: possibilidades e críticas - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p391-416 PDF
Antonio Teixeira de Barros 391-416
O E-Gov como política de comunicação na gestão pública do ABC Paulista - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p417-446 PDF
Arquimedes Pessoni, Robson Luiz Gisoldi 417-446
Novo discurso sobre Saúde Pública em Goiás: A “Luta pela Vida” do Hospital de Urgências de Goiânia - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p447-468 PDF
Simone Antoniaci Tuzzo, José Antônio Ferreira Cirino 447-468
A sociedade questiona a publicidade: um estudo da atuação da sociedade civil organizada na regulamentação da publicidade brasileira - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p469-493 PDF
Suelen Brandes Marques Valente 469-493
Antecipação narrativa e ambientação como elementos da imersão ectodiegética dos jogos pervasivos - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p495-525 PDF
Thaiane Oliveira 495-525

Resenhas

A Informação, um complexo que vai do batucar dos tambores aos algoritmos - DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v37n3p527-534 PDF
Rodolfo Carlos Bonventti 527-534


Universidade Metodista de São Paulo - Comunicação & Sociedade - ISSN 2175-7755.

Telefone: 55-11-4366-5550. E-mail: cs@metodista.br

Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

.