Natura e o Discurso sobre a mulher de 70

Cristiane Mafacioli Carvalho, Nancy V. Bazán Vianna

Resumo


O presente artigo visa analisar o discurso presente na Campanha Publicitária da Natura Chronos 70+, onde por meio de uma homenagem às histórias de vida, evidencia o viver intensamente e somar conquistas, aliado ao cuidado pessoal. No entendimento que o Discurso Publicitário usa de elementos que podem levar o espectador à sensação de uma realidade particular, por meio de apelos emocionais, é que nos baseamos nos estudos de Charaudeau, Pinto e Verón, observando os modos de dizer do enunciador, as relações entre os sujeitos presentes no interior do discurso e as estratégias discursivas usadas pelo enunciador, com a finalidade de atingir o destinatário da mensagem.


Palavras-chave


Comunicação; Publicidade; Discurso; Efeito de Realidade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v35n2p207-230

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.