Organitelling: uma proposta de utilização das TICs na comunicação interna
Resumo
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) têm se tornado cada vez mais presentes na vida social e, por conseguinte, nas organizações. Essa evolução tem trazido profundas transformações que vão desde a ampliação do volume de informações a que se tem acesso diariamente ao desenvolvimento de uma cibercultura. Assim, este artigo aborda a utilização dessas mídias na comunicação interna, a partir da metáfora do hipertexto elaborada por Pierre Lévy (2004), uma alternativa à teoria matemática de Shannon que avalia a comunicação enquanto processo de significação. Para responder às necessidades características dessas mudanças, propõe-se um modelo para a comunicação interna chamado organitelling, o qual tem como foco o desenvolvimento da interatividade e da liberdade dos trabalhadores no âmbito das organizações.
Palavras-chave
Comunicação Organizacional; Comunicação Interna; Mídias Digitais; TICs; Hipertexto.
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v39n2p259-284
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