Educação & Linguagem

Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens. Educação & Linguagem em sua primeira parte, na forma de "Dossiê", traz artigos organizados sob uma temática de interesse não apenas para a área da Educação, como também para outras áreas, com a contribuição de pesquisadores brasileiros de várias regiões do país e contando com autores internacionais, sempre que o debate assim o exija.

A partir de 2013, os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).


Imagem de capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Mais Notícias...

Vol. 17, No 2 (2014): Educação & Linguagem

Sumário

Dossiê - Ensino Superior, Formação Docente e Educação a Distância

Apresentação do dossiê PDF
Norinês Panicacci Bahia 13-16
Disciplinas virtuais nos cursos de graduação, a busca por uma sustentabilidade pedagógica PDF
Simão Pedro Pinto Marinho, Paula Andréia de Oliveira e Silva Rezende 17-37
Videoconferências na Educação a Distância: reflexões sobre o potencial pedagógico desta ferramenta PDF
Reinaldo Portal Domingo, Meire Assunção Souza Araújo 38-53
Professor-propositor: a curadoria como estratégia para a docência on-line PDF
Daniel de Queiroz Lopes, Luis Henrique Sommer, Saraí Schmidt 54-72
As tecnologias e a prática docente num programa de formação continuada de professores PDF
Paulo Roberto Pasqualotti 73-90
A formação profissional e a prática docente na educação a distância PDF
Irene Jeanete Lemos Gilberto 91-104
Relação tutor-estudante em curso a distância de engenharia PDF
Cristiano Malheiro, Patrícia Bamban, Vanessa Lopes Rodrigues, Thiago Rozineli, Marilena Souza Rosalen 105-120
A formação inicial de professores a distância, que tanto incomoda! PDF
Norinês Panicacci Bahia 121-143

Parte Aberta

Gestão da aprendizagem com o uso do Intelligere: possível aplicação num curso de formação de tradutores PDF
Adauri Brezolin 147-164
Oficinas de Linguagem: uma experiência no espaço escolar PDF
Lilian Cristine Nascimento, Nelma Cristina Francisco 165-179
Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos Sujeitos em EaD PDF
Eugênio Paccelli Freire 180-198
A percepção do professor formador sobre a formação do professor pesquisador PDF
Marly Krüger de Pesce 199-214

Relato de vivência colaborativa

TICs na Educação: multivisões e reflexões coletivas PDF
Adriana Barroso de Azevedo 215-236

Resenhas

Iniciação à docência como inovação: o PIBID na Universidade Metodista de São Paulo PDF
Luciana Miyuki Sado Utsumi 237-246


Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

ISSN IMPRESSO: 1415-9902

ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043