Educação & Linguagem

Educação & Linguagem, uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo, consolida-se como periódico semestral, comprometido com a pesquisa acadêmica e contribuindo para a divulgação de trabalhos relacionados às políticas e práticas sociais da Educação em suas múltiplas linguagens. Educação & Linguagem em sua primeira parte, na forma de "Dossiê", traz artigos organizados sob uma temática de interesse não apenas para a área da Educação, como também para outras áreas, com a contribuição de pesquisadores brasileiros de várias regiões do país e contando com autores internacionais, sempre que o debate assim o exija.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Mais Notícias...

Vol. 16, No 2 (2013): Educação & Linguagem, jul. dez.

Sumário

Editorial PDF
Roseli Fischmann 7-10

Dossiê - Antropologia Filosófica e Educação

Apresentação do Dossiê - Antropologia filosófica e educação PDF
Luiz Jean Lauand 13-16
A formação do ser humano em correlação com os mundos em que vivemos PDF
Rui de Souza Josgrilberg 17-41
Carta aos juristas surdos-mudos dirigida àqueles que ouvem e falam PDF
Paulo Ferreira da Cunha 42-57
Ethnic Diversity or Ethnic Enclaves? Representing African American History in U.S. Museums PDF
Izumi T. Harris 58-76
As Bacantes - a face humana do irracional PDF
Gilda Naécia Maciel de Barros 77-98
Imagem e escrita na Weltanschauung árabe-islâmica: antropologia e educação PDF
Aida Rámeza Hanania 99-113
Confundente e corpo na antropologia oriental e na educação inclusiva PDF
Chie Hirose 114-136
Filosofia da vida concreta – Antropologia metafísica e Educação - Entrevista com Sylvio Roque Guimarães Horta PDF
Roberto C. G. Castro 137-144
Tomás de Aquino y el Logos ludens: Dios que crea jugando PDF
Jean Lauand 145-162

Parte Aberta

Educação e escola na antropologia filosófica e política de Gramsci como estratégias para superar as desigualdades sociais PDF
Maria Leila Alves 165-177
A representação social de mundo de pessoas deficientes institucionalizadas PDF
Marcia Siqueira de Andrade, Maria Laura Barboda Franco, Suzana Bezerra de Menezes 178-196
Quando os alunos descobrem a escola: diálogos e conflitos a partir do lugar. PDF
Eduardo Donizeti Girotto 197-216
Diálogos e práticas pedagógicas no processo de alfabetização PDF
Maria Cecília de Oliveira Micotti, Fabiana Rosa Vilela Guilherme, Maria Helena Schuveter 217-236
Interfaces entre a Educação Física e a área da Linguagem: contextos e possibilidades PDF
Maria Fernanda Telo Ladeira, Suraya Cristina Darido, Luiz Gustavo Bonatto Rufino 237-269
A reforma do aparelho do Estado, o projeto neoliberal e a política de avaliação para o Ensino Superior no Brasil PDF
Gilvanir Batista da Silva 270-287

Resenha

Sobre o enredo da religião com a vida: implicações para a Ciência da Religião PDF
Wesley Adriano Martins Dourado 289-291

Notícias

A Alaime e a Carta de Lima PDF
Luis de Souza Cardoso 293-299
Normas para publicação PDF
  301-302


Licença Creative Commons

Obra licenciada sob Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

ISSN IMPRESSO: 1415-9902

ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043