Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Dossiê: Complexidade e transdisciplinaridade

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê: Educação e Saúde

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê: Paulo Freire: Presença no Mundo e com o Mundo

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê: Interfaces da Educação Inclusiva, Saúde e Tecnologias Digitais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Normas para publicação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Conferência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Prefácio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Sobre os autores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Segunda Parte

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Notícias

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Relato de Pesquisa

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Parte Aberta

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Antropologia Filosófica e Educação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Ensino Superior, Formação Docente e Educação a Distância

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relato de vivência colaborativa

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Liberdade de Crença, Estado Laico e Educação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigo revisitado

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - PIBID & PARFOR no fortalecimento da formação de professores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Infância e educação: desafios atuais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tema Polêmico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Josef Pieper, Paul Ricouer e a educação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Miscelânea Educacional

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Educação Matemática: reflexões sobre formação, ensino e aprendizagem

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Primeira Seção: A formação inicial de professores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Segunda Seção: A formação continuada de professores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Terceira Seção: Ensino-aprendizagem em Matemática

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê - Educação e Tecnologia em práticas educativas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê: Linguagens hipermidiáticas e empoderamento dos sujeitos sociais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos e resenhas submetidos à Revista Educação & Linguagem são tratados de maneira profissional e dentro dos padrões científicos internacionais. Os textos são recebidos pela Comissão Editorial e distribuídos a dois pareceristas externos. Para ser publicado, o texto precisa ser aprovado pelos dois pareceristas externos. Em caso de necessidade, um terceiro parecerista será chamado(a) para avaliar o trabalho enviado.

Os pareceristas analisam os textos conforme as seguintes recomendações:

  • relevância do texto submetido aos profissionais e pesquisadores das linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educaçãol;
  • relevância da contribuição metodológica e teórica do texto;
  • qualidade da pesquisa e diálogo com a literatura especializada;
  • argumentatividade e compreensão.
 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Normas para publicação

 Educação & Linguagem é uma publicação semestral, com trabalhos de pesquisa destinados à área da Educação e dirigidos aos profissionais de áreas afins. Recebe contribuições de pes­quisas concluídas, sob a forma de artigos e ensaios, além de resenhas e comunicações científicas.

Critérios Básicos:

a) Os artigos devem ser inéditos e não devem ser subme­tidos para avaliação simultânea em outros periódicos.

b) As afirmações, opiniões e conceito expressos nos artigos são de responsabilidade dos autores.

c) Todos os artigos serão submetidos à Comissão Editorial da revista, e avaliação dos pares (Pareceristas Ad Hoc).

d) Os arquivos postados no sistema OJS para a submissão de trabalhos devem ser apresentados de modo a impedir a identificação do/a autor/a, seja no corpo do texto, seja nas informações relativas à propriedades do arquivo.

 d) Tanto a submissão, como o processamento ou publicação dos artigos e demais contribuições não serão objeto de qualquer tipo de cobrança ou taxa.

As matérias devem ser enviadas pelo sistema OJS (https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/EL/information/authors ),  digitados em Word.  Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5,  revisadas, de acordo com as seguintes normas:

a) Não ultrapassar quinze páginas, incluindo as referências, ilustrações, quadros, tabelas e gráficos. Devem ser acom­panhados de resumo (máximo de 10 linhas, com tema, objetivo, método e conclusão), resumen e abstrat. As palavras-chave (entre três e cinco) e o título também devem estar traduzidos para o espanhol e para o inglês.