Abordagem sociológica, política e pensamento plural: a linha de pesquisa gestão e políticas educacionais no Mestrado em Educação/Umesp - 10 anos!
Resumo
Considerando os 10 anos de existência do Programa de Mestrado em Educação e os profissionais da Linha de Pesquisa, Gestão e Políticas Educacionais (LPGE) que no período em questão tiveram a responsabilidade de desenvolver o trabalho de orientação dos pesquisadores em formação, o presente artigo propõe-se a refletir sobre as principais temáticas que permearam este período, correlacionadas com os referenciais teóricos (autores nacionais e estrangeiros) que nortearam as pesquisas e as metodologias utilizadas no desenvolvimento das pesquisas. Por fim, a presente análise das pesquisas concluídas nesta década permitiu observar elementos essenciais que caracterizam a LPGE e suas contribuições para as discussões acerca das pesquisas em Educação.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v12n20p253-272
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
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