Apresentação do Dossiê – Pesquisas em representações sociais e educação
Resumo
Nas pesquisas brasileiras, estudos em representações sociais aparecem mais fortemente no decorrer dos anos 1980, trazendo avanço em várias áreas e possibilitando um novo olhar também sobre a Educação.
É nessa perspectiva que Educação & Linguagem traz o Dossiê "Pesquisas em Representações Sociais e Educação" com um mapeamento das temáticas mais fortemente problematizadas no contexto brasileiro. Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior cujos projetos de pesquisa estão articulados ao CIERS-ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade – Educação) do Departamento de Pesquisas da Fundação Carlos Chagas foram convidados e aceitaram encaminhar resultados de suas investigações para compor esta publicação.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v15n25p13-17
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.