Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos Sujeitos em EaD
Resumo
Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos pré-concebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância da consideração das opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação”.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v17n2p180-198
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
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