Reflexões sobre o ensino híbrido: uso da sala de aula invertida em cenários inovadores com TV Digital e múltiplas tela
Resumo
Neste artigo, busca-se descrever o contemporâneo cultural e social a partir da problematização das novas tecnologias e sua integração aos processos de ensino-aprendizagem. É dada a ênfase às metodologias ativas e híbridas dos dias atuais, sobretudo a de sala de aula invertida, para discutir a necessidade de criação de cenários inovadores para o campo. Para o desenvolvimento deste manuscrito de caráter teórico-conceitual, optou-se pela realização de uma pesquisa bibliográfica. Ao fim da reflexão, observa-se como conceitos e práticas de ensino híbrido e de sala de aula invertida alinham-se diretamente com as possibilidades técnicas da TV Digital e das múltiplas telas, tão integradas ao cotidiano dos indivíduos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v21n1p5-22
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.