Ensino Superior: prática docente e teoria
Resumo
Neste artigo, o objetivo é analisar o tema do conceito de prática docente em paralelo com o de teoria crítica aplicada ao Ensino Superior Brasileiro, a partir de um estudo bibliográfico. Entende-se por prática docente uma prática social orientada por objetivos, finalidades e conhecimentos, inseridos no contexto de ensino e aprendizagem, conforme Veigas (1989). Como metodologia, utilizamos a revisão bibliográfica de autores especialistas na área, como Lima (2012), Demo (2001) e Cunha (2006). Como resultados deste estudo, compreendemos que a pesquisa cientifica corrobora a elaboração, dá apoio aos projetos desenvolvimento à educação e oferece metodologia e fundamento epistemológicos à área. Por isso, é necessária e fundamental a relação entre prática docente e teoria, uma convocando e estimulando a outra.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v20n2p15-27
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
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