Influência de projetos pedagógicos interdisciplinares na atividade física habitual e no estado nutricional
Resumo
Investigou-se a influência de projetos interdisciplinares na atividade física e estado nutricional de escolares dos 6º e 7º anos do ensino fundamental de uma escola pública estadual. Os docentes se organizaram em grupos na elaboração de projetos interdisciplinares: “Atividade Física e Lazer” (Grupo A) e “A importância da alimentação saudável” (Grupo B). Para avaliar o estado nutricional e a atividade física habitual dos escolares, utilizou-se as recomendações da Organização Mundial da Saúde e os pontos de corte do Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional. Observou-se diferenças significativas entre as avaliações na atividade física habitual do Grupo A, enquanto o Grupo B não apresentou alterações. O desenvolvimento de projetos interdisciplinares influenciou positivamente na atividade física habitual, no entanto, não foram percebidas alterações consistentes no estado nutricional dos escolares.
Palavras-chave
Educação em Saúde; Projetos Interdisciplinares; Ensino Fundamental,
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v22n2p25-41
ISSN IMPRESSO: 1415-9902
ISSN ELETRÔNICO: 2176-1043
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