Novas Gerações no Mercado de Trabalho
Resumo
O objetivo deste trabalho foi verificar quais são as percepções e expectativas que os jovens da Geração Y apresentam em relação ao mercado de trabalho, após concluírem a graduação. Buscou-se, com esse estudo, investigar o que eles esperam do mercado de trabalho, bem como suas percepções, motivações e seus planejamentos de carreira. O estudo utilizou o delineamento exploratório de caráter qualitativo. Participaram da pesquisa três jovens pertencentes à Geração Y que cursavam Administração em uma instituição da cidade de Passo Fundo. As respostas obtidas foram submetidas à análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram o desejo por trabalhar em uma empresa renomada, onde se consigam ter oportunidades de crescimento profissional e, consequentemente, obter reconhecimento na área de formação. Por fim, acredita-se que estes resultados contribuam para o entendimento do modo de pensar desses jovens que irão ingressar no mercado de trabalho.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-1019/mud.v24n2p31-38
Indexadores
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.