ESTRATÉGIAS DE E-COMMERCE

Rosecler Maschio Gilioli, Taís Ghiggi

Resumo


Este estudo tem como objetivo geral: analisar o e-commerce, indicando os desafios e facilidades neste modelo de negócio, assim como apresentar as dificuldades para sua gestão. Seus objetivos específicos estão definidos como: buscar na literatura desafios, facilidades e dificuldades na gestão de e-commerce; pesquisar em empresas, quais são os desafios, as facilidades e as dificuldades na gestão de e-commerce; e criar recomendações às empresas sobre a utilização mais eficaz de estratégias de e-commerce. A metodologia é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia a de estudo de casos, as empresas participantes desta pesquisa são profissionais da área de marketing de três empresas, dos ramos de joias, alimentação e vestuário. O processo de coleta de dados dá-se através de entrevistas semiestruturadas e o processo de análise de dados por meio de análise de discurso. Os resultados obtidos dizem respeito ao desenvolvimento de sugestões para auxiliar no crescimento de cada e-commerce.


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DOI: https://doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v11n2p3261-3279

Revista Eletrônica Gestão e Serviços

(ISSN online 2177-7284) é uma publicação da Universidade Metodista de São Paulo.

 

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