PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DIGITAL EM LOJA DE MODA INFANTO JUVENIL
Resumo
Este estudo foi desenvolvido em uma loja do varejo de moda de roupas infantis e juvenis, tendo objetivado desenvolver um planejamento estratégico de marketing digital. Para isso, buscou-se entender os principais fatores que influenciam a atuação da empresa no mercado de moda infanto juvenil obtida via benchmarking, e análise do comportamento dos consumidores nas mídias sociais, afim de construir e analisar uma matriz FOFA. Para indicar as ações estratégicas em ambiente digital utilizou-se os parâmetros da metodologia 8Ps para a criação de marketing de conteúdo nas redes sociais, afim de atrair e converter o público-alvo e criar uma relação de confiança e boa experiência na jornada de compra. Desta forma, concluiu-se que estratégias de marketing prospectadas em ambiente digital possibilita às Pequenas e Médias Empresas maior competitividade devido à segmentação estratégica voltada para o persona e características específicas do público- alvo, com baixo investimento e potencial de venda.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v13n1p3766-3790
Revista Eletrônica Gestão e Serviços
(ISSN online 2177-7284) é uma publicação da Universidade Metodista de São Paulo.
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