PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO MERCADO MODELO DE SALVADOR-BA

Eduardo Oliveira Teles, Marcelo Santana Silva, Samyr Leal da Costa Brito, Josué Costa Júnior, Kelle Fernandes da Silva, Sarah Julianna Oliveira

Resumo


Este trabalho tem como objetivo, propor uma intervenção inovadora para o Mercado Modelo, importante ponto turístico de Salvador-BA. O local possui uma estrutura de funcionamento que, mesmo com características tradicionais, possui potencial para adequações inovadoras alavancando a atividade econômica local, valorizando ainda mais esse patrimônio cultural. O estudo teve uma fase exploratória, na qual buscou-se identificar os principais problemas do local que comprometem sua atratividade e impactam negativamente sua imagem. Foram realizadas três visitas in loco pelos pesquisadores e aplicados questionários a 20 lojistas e 20 visitantes, visando captar a percepção de cada um. A análise dos pontos de vista verificados revelou que uma intervenção de maior valor agregado ocorrerá se as propostas de melhorias e inovação se relacionarem à infraestrutura, aos serviços oferecidos, à segurança, ao entretenimento e à atratividade do local. Espera-se, ao final, uma proposta de intervenção, relacionando os principais agentes envolvidos e recomendando alternativas de viabilização.


Palavras-chave


Mercado Modelo; intervenção; inovação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v12n2p3633-3647

Revista Eletrônica Gestão e Serviços

(ISSN online 2177-7284) é uma publicação da Universidade Metodista de São Paulo.

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.