O impacto das redes sociais na gestão das marcas: um estudo aplicado em uma loja de departamento de beleza em Juazeiro do Norte-CE

Noélia Marques Silva Benevinuto

Resumo


Com a evolução da tecnologia e propagação da internet e das redes sociais, os consumidores são apresentados a várias propagandas no meio digital. Através desse meio, as empresas têm utilizado redes sociais progressivamente como ferramenta de marketing digital com o objetivo de alcançar seus clientes. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar o impacto que as redes sociais trazem para a gestão de marcas. A elaboração de marcas fortes no mercado é o foco do branding, que visa colocar a marca no centro de todas as decisões da empresa. Para identificar essas questões, foi realizada uma pesquisa quanti-qualitativa, com o gestor da empresa e seus clientes, com análise dos dados mediante tabulações e análise de discurso. Os resultados responderam a pergunta de partida e atingiram os objetivos, tendo como conclusão o impacto positivo na acessibilidade do público em relação à organização, desenvolvendo a aproximação da empresa com seus possíveis clientes através das redes sociais, onde é mais acessível apresentar os seus serviços e analisar em tempo real o ponto de vista do seu público, sendo uma forma adequada de realizar ações com foco no gerenciamento, expansão e manutenção da marca.


Palavras-chave


Marketing Digital; Redes Sociais; Branding; Beleza.

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DOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v10n2p47-62

 

Revista da Faculdade de Administração e Economia

ISSN: 2176-9583
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