Análise de viabilidade mercadológica de abertura de um empreendimento denominado Liberty Space hotel fazenda
Resumo
O objetivo geral desta pesquisa foi analisar a viabilidade mercadológica da abertura de um Hotel fazenda na cidade de Guarapuava no Paraná. Para isso, foi realizada uma pesquisa de levantamento, com buscas em sites relacionados a redes hoteleiras e outros que trouxessem informações relevantes ao estudo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de campo através da aplicação de questionário buscando as seguintes informações: perfil, produto, preço, praça e promoção, as quais foram divididas entre questões abertas e questões de múltipla escolha. Obteve-se duzentas e vinte e quatro respostas validadas. Pode-se perceber, de acordo com as informações coletadas, que grande parte da população pesquisada possui atributos e características que são compatíveis com o público alvo do empreendimento. Os resultados obtidos mostraram que, no ponto de vista mercadológico, existe a viabilidade da abertura do hotel fazenda, pois muitos dos respondentes informaram que teriam interesse pela hospedagem e principalmente pelas atividades que seriam oferecidas, como piscina aquecida, trilhas e cachoeiras e o descanso em si, levando em consideração também um total de 88,85% dos respondentes que levariam toda a sua família, o que acarretaria em um público bem maior de clientes, ou seja, no aspecto mercadológico a abertura do hotel fazenda é viável e acarretaria em um público elevado de clientes e consumidores.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v10n2p113-124
Revista da Faculdade de Administração e Economia

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